segunda-feira, 18 de julho de 2011

Sidney

Não se assustem se matarem gente!



Meus amigos, quem avisa amigo é! Santo Amaro passou de pacata e entrou para o rol das cidades violentas, verdade!
Tudo de ruim está acontecendo aqui, sob os olhares incrédulos dos amantes da tranquilidade e da paz e sob os aplausos da bandidagem e dos que querem ver o circo pegar fogo e dos defensores do quanto pior melhor. Além da violência urbana, estamos assistindo a violência política, promovida pelo alcaide, travestido de pacificador e de homem de fé. Fé, em que a violência resolve todos os problemas e esconde desmandos e incompetência. O prefeito Ricardo Machado, não suporta críticas à sua atuação, principalmente da maneira formulada pelo vereador Walmir Figueredo: ácida, perspicaz, contundente e estampada com suas fotografia e assinatura.
Automovel incendiado
A cidade foi infestada com um panfleto, ‘ assinado’ por um cidadão santamarense, escondido na desfaçatez, que não é típico de homem sério, e atribuído ao prefeito como mentor e promotor. Ninguém fica feliz em ver a cidade caminhando para o fundo do poço, com autoridades se degladiando em busca de notoriedade. Usando do cargo e da ascensão sobre autoridades, o prefeito manda prender - assim diz Walmir. Uma coisa é verdadeira: se Walmir extrapolou, se mentiu, se distorceu fatos, que seja acionada a justiça para dirimir dúvidas e restabelecer a verdade. Invés disso, a violência é praticada e substitui o bom senso. O desespero é o sinal dos fracos que buscam no uso da força, a prevalência da ignorância. Santo Amaro caminha a passos largos para que um dia a Praça da Purificação seja um tatame, esteira sobre a qual se pratica o judô. Já existe um contendor: o Prefeito.   
Com esse carro Georgenes, do Stúdio da Pizza, aumentava a sua receita financeira para a sobrevivência da família. De há muito, esse rapaz é vítima de perseguições políticas, por não rezar na cartilha do senhor prefeito, e já teve o seu restaurante interditado por fiscais de Ricardo; na Câmara de Vereadores, enquanto filmava uma sessão, foi agredido fisicamente pelo Chefe da Guarda Municipal, sr. Gênis, e agora, recentemente teve o seu carro de publicidade criminosamente incendiado, depois de uma divulgação promovida pela oposição. É muita coincidência. O crime foi praticado às 2 horas da madrugada, e mesmo assim foi assistido pela câmera indiscreta do INSS que registrou o veículo onde estavam sendo conduzidos os marginais.
Deus, é santamarense. O veículo incendiado portava na sua mala, um cilindro de gás, com 27m³ e por muito pouco não tivemos uma tragédia promovida por esses irresponsáveis. À frente desse carro estava estacionada uma camionete de propriedade de Fernando Santana e no fundo um outro veículo, com tanque cheio de gasolina. Nenem, mecânico, foi o anjo da guarda dos moradores, viu quando o veículo ganhava chamas e acordou os moradores vizinhos que debelaram o fogo, quando este já se aproximava do cilindro de gás.Sem a intervenção de Nenem, todo o quarteirão podia ir pelos ares, com as explosões que se seguiriam à primeira, Agora, cabe à polícia, a identificação dos criminosos. Uma mulher é suspeita de envolvimento no crime, mas até o momento não foi identificada. 

Nenhum comentário: