terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

25 anos de veneração

Após 25 anos à frente da Fundação NICSA, a professora e pesquisadora, Maria Mutti, uma das figuras mais respeitada e admirada da cidade, deixou a direção da instituição, no dia 30 de dezembro, deixando preocupados todas aquelas pessoas que conhecem, não somente seu valiosíssimo trabalho à frente do NICSA, mas também toda sua dedicação, respeito e sobretudo, amor legítimo pelas tradições populares de Santo Amaro.

Segundo infor-mações, a própria Fundação Cultu-ral do Estado, relu-tou e fez de tudo para mantê-la à frente da Fundação por mais alguns anos, mas alegan-do entre outras coisas, precisar cuidar da saúde, Maria Mutti que já vinha ensaiando a sua saída desde o ano passado, despediu-se de sua dedicada equipe num clima de muita emoção, no apagar das luzes de 2010. No mês de janeiro estará usufruindo suas merecidas férias e somente a partir do mês de fevereiro é que ela terá efetivada sua aposentadoria. Sem nenhum estardalhaço, a diretora afastou-se do cargo da forma mais discreta possível, mas no último dia de trabalho, foi homenageada por todos os seus funcionários, inclu-sive recebendo muitas orquídeas, uma de suas flores preferidas.

Difícil imaginar uma outra pessoa à frente do NICSA que não seja a dedicada pesquisadora, afinal, ela estava lá desde a implantação da Fundação em Santo Amaro, e é do conhecimento de todos o amor que tem pelo NICSA e mais que isso o amor e respeito que sempre teve pelo renomado cientista José Silveira, fundador da instituição.

Lamentamos a decisão de Maria Mutti sobre o afastamento, só nos resta parabenizá-la e agradecer por cuidar de forma impar da cultura de Santo Amaro, coisa que com certeza ela continuará fazendo por toda a vida.

Nenhum comentário: