quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Artur é reconduzido à presidência

No dia 15 de dezembro os vereadores de Santo Amaro se reuniram para eleger a nova Mesa da Câmara de Vereadores da cidade.

Como a emenda ao Regimento Interno da Casa, de autoria do vereador Luciano Caldas - que pretendia presidir o legislativo, nesse biênio - permitiu a reeleição do Presidente, Artur, o grande beneficiado, que conseguiu a façanha de conquistar os votos dos chamados oposicionistas, Saborosa, Valmir, Zé Carlos e Eduardo, sendo ungido à presidência da Casa para o biênio 2011/2012 por unanimidade. A Mesa da Câmara sofreu apenas uma modificação, não concorreu Eduardo Freitas e em seu lugar entrou o vereador Elias. Todos comandarão a Casa até o final do ano de 2012. Houve comemoração na Pedra e os edis se confraternizaram e aproveitaram para descontraidamente traçar planos para o futuro.
Aproveitaram também o momento festivo para discutir as possibilida-des da rejeição das contas de João Melo, que graças as manobras do Presidente Artur não foram ainda apreciadas pelo conjunto da Casa. O mês de março será decisivo. Se a votação fosse hoje, as Contas de João Melo seriam rejeitadas também, pelos vereadores de Santo Amaro, que marcariam um tento histórico e dariam o grande passo para a introdução de um novo estilo político no município. Agora, é questão de tempo, a Câmara vai ter que julgar, dando voto favorável ou não ao Parecer Prévio do TCM, que condena João Melo pelas mazelas praticadas contra o município.

O vereador Valmir lidera os pensadores de que é chegada a hora de colocar ordem na Casa, e acabar de uma vez por todas com a impunidade que o legislativo compactua, quando absolve quem pratica ilicito contra o patrimonio público, leia-se, erário, leia-se também cofres,

O negócio é esperar.

Nenhum comentário: