quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

João Melo tenta se livrar

João Melo, foi reprovado pelo TCM nas suas duas últimas Contas de 2007 e 2008.

Agora, tenta sensibilizar os vereadores para a sua total inocência, atribuindo ao TCM, responsabilidades pelos seus desmandos.

No seu arrazoado apresentado aos vereadores, com 217 páginas, logo na página 2, O CANTO DA SEREIA:

Quer (João Melo) afirmar ainda, que nessa hora, a decisão dos VEREADORES sobrepõe se ao Opinativo dos Conselheiros do TCM, cujo Parecer não passa de estudo técnico, eficiente ou não; justo ou não; peça processual que não tem chancela de um “carimbaço ‘ Pois bem, Senhores, é justamente nessa hora que o Poder Legislativo se agiganta.

Querem puxada melhor que esta? Pergunta-se: por quê o ex-prefeito não apresentou toda essa documentação aos Conselheiros do TCM, não para justificar nada, para ser incorporada às suas prestações em tempo hábil? Será que o TCM é composto por irresponsáveis ao ponto de remeterem para apreciação dos senhores vereadores, dois Pareceres Prévios, irresponsavelmente examinados e recomendando a rejeição das suas Contas? Percebe-se claramente a tentativa de desqualificar o TCM quando afirma: a decisão dos VEREADORES sobrepõe se ao Opinativo dos Conselheiros do TCM, cujo Parecer não passa de estudo técnico, eficiente ou não; justo ou não; peça processual que não tem chancela de um “carimbaço .

Vamos dar ao ex-prefeito, a vanta-gem da dúvida. Lhe cabe, então, uma representação contra o Tribunal de Contas dos Municípios, por ser formados por profissionais incompetentes, perversos, e perseguidores. Em março, os vereadores apreciam os Pareceres e na oportunidade podem entrar para a história, ou ficarem no lugar comum, me-ros vereadores que aprovam tudo.

Nenhum comentário: