terça-feira, 8 de março de 2011

Câmara Municipal de Vereadores de Santo Amaro

ATOS DO LEGISLATIVO


CÂMARA HOMENAGEIA A MEMÓRIA DO DR. SEBASTIÃO DIAS.

Consternados com o falecimento do Ex-Vice Prefeito, Ex-Vereador, Ex-Secretário de Saúde e Provedor da Santa Casa de Misericórdia do Distrito de Oliveira dos Campinhos, Dr. Sebastião Dias, os Vereadores reabriram os trabalhos legislativos desse ano realizando Sessão Especial em memória do ilustre santamarense que partiu inesperadamente, deixando um imenso vazio no seio da nossa sociedade.

Dr. Sebastião, pai do Ex-Vereador, Maurício Dias, foi um paradigma para a nova geração política da nossa cidade. Homem sério, competente, humanitário e atuante, Dr. Sebastião teve participação ativa nas últimas eleições, contribuindo de forma contundente para a vitória do Deputado Federal, Antonio Brito, expressivamente votado no Distrito de Oliveira e na Sede de Santo Amaro.

A Sessão contou com a presença de segmentos da comunidade, representação do Poder Executivo e do Ex-Vereador, Napoleão Ferreira, amigo particular do saudoso Dr. Sebastião.

A solenidade foi encerrada com a apresentação de uma Moção de pesar, de autoria do Vereador Valmir Figueiredo, cujo discurso enalteceu a história e a memória do Ex-Vice-Prefeito de Santo Amaro.


PREFEITO RICARDO MACHADO FALOU PARA O POVO NA CÂMARA MUNICIPAL.

No último dia 21 de fevereiro, o Prefeito Ricardo Machado ocupou a Tribuna da Câmara, para trazer sua mensagem de governo para o exercício administrativo de 2011. Contagiado pela saudação do Vereador Jair Oliveira, que listou as grandes obras da atual gestão, frisando inclusive, a valiosa parceria da bancada dos Vereadores governistas; o Prefeito fez um empolgante discurso de improviso, contestou as denuncias dos seus adversários e anunciou grandes investimentos no Município, sobretudo, no que se refere a infra-estrutura.

Entre as obras anunciadas destacam-se a reforma do CENEC de Acupe e o Mercado Municipal, além da conclusão da reforma do Estádio Municipal ACM.

Encerrando a Sessão, o Presidente da Câmara parabenizou o Prefeito Municipal e agradeceu mais uma vez a ilustre presença do Chefe do Poder Executivo no Plenário do Poder legislativo, reafirmando o compromisso de parceria para trazer o desenvolvimento a Santo Amaro.


CÂMARA VOTARÁ AS CONTAS DE JOÃO MELO APÓS O CARNAVAL.

Está decido. O Presidente da Comissão de Justiça, Finanças e Redação da Câmara, Vereador Jair Oliveira, garante que após o carnaval o Parecer do TCM que opina pela rejeição das Contas do Ex-Prefeito João Melo entrará na pauta de deliberação como matéria prioritária.

O Vereador Jair, que vem dirigindo os trabalhos da Comissão cumprindo rigorosamente a Resolução que disciplina o processo de julgamento das referidas contas, renovou o prazo das alegações finais do ex-gestor para assegurar o contraditório e ampla defesa conforme preceitua a Constituição Federal.

O Presidente da Câmara aguarda o Parecer Final da Comissão de Finanças para publicação dos atos de processo, haja vista, a necessidade quanto ao cumprimento do prazo legal para apreciação do Parecer do Tribunal de Contas dos Municípios.


 
JUIZ ALBERTO SALLES SERÁ HOMENAGEADO NA CÂMARA MUNICIPAL.

Em reconhecimento ao valoroso trabalho que vem desenvolvendo na Comarca de Santo Amaro, o ilustre Juiz, Dr. Alberto Sales, deverá receber o Titulo de Cidadão Santamarense em Sessão Solene no Poder Legislativo.

Completamente integrado na sociedade santamarense, magistrado competente, honesto e de simplicidade invejável, Dr. Alberto Sales é um humanista dos novos tempos, um exemplo de Cidadão e uma figura cujo comportamento retrata bem a postura dos grandes santamarenses.

Para o Presidente da Câmara, Vereador Artur Suzart, a concessão do Titulo de Cidadão a Dr. Alberto, mas que uma homenagem é um dever, o dever do reconhecimento e da gratidão por tudo que faz pelo nosso povo, sobretudo os mais carentes.

Logo após o carnaval, a Mesa Diretora marcará a Sessão que deverá contar com a presença das diversas autoridades do Poder Judiciário e do Governo do Estado, sem dúvida será uma grande festa em Santo Amaro.

Nenhum comentário: