terça-feira, 8 de março de 2011

Coluna do Betinho d`Saubara

DIA DA BÍBLIA

Nos dias 11 e 12/12/2010, na Praça/Rua do Amparo ,para comemorar a passagem do Dia da Bíblia, a Ordem dos Pastores Evangé-licos de Santo Amaro sob a presidência do Pr. Jayme Bispo Cavalcante. O evento “Santo Amaro em adoração”, reuniu pastores, missionários e ovelhas de várias igrejas. A duração do culto religioso “pareceu uma vigília”, tendo pregação do Pastor Cícero Júnior e apresentações artísticas de cantores da música gospel: a feirense Jilmara de Jesus Figuerêdo cantou canções do seu primeiro cd “Há uma luz”. A pernam-bucana Dayane Alves apresentou músicas do seu primeiro cd “Ele é fiel”. Valter Santos, Nel Santos e Gene Ramos : Cantaram e louvaram o Altíssimo Deus. O momento mais esperado de toda a realização do evento ficou por conta da apresentação da humilde, educada e simpática Aline Barros. És uma grande serva de Deus! Carioca, a compositora e cantora Aline Barros, 34 anos, com vinte cd`s gravados, realizou um magnífico show dançante com muitas orações e consagradas canções: “Só alegria. Não houve espaço para tristeza”. A Ordem dos Pastores Evangélicos de Santo Amaro que durante dois dias de louvor e adoração ao Magnânimo Deus super-lotou de evangélicos a Praça/Rua, com as igrejas e respectivos pastores: “Primeira Ig. Batista de Santo Amaro” (Pr. Jayme B. Cavalcante), “Sara Nossa Terra” (Pr. Erivaldo G.de Souza), “Assembléia de Deus” (Pr. Agnaldo), “Presbiteriana de Santo Amaro” (Pr. Nivaldo), “Jesus Cristo é o nosso Deus” (Pr. Raimundo Rocha), “Semear” (Pr. Isaac Rocha), “Evangélica Quadran-gular” (Pr. Farias), “Poder Celestial” (Pr. Reinaldo Machado), “Poder de Deus Pentecostal” (Pra. Eliana), “Bíblica Missionária” (Pra. Somalia), “Ig. da Proclamação” (Missionária Ma-ria das Graças), “Presbiteriana Viva” (Pr. Eric), “Pentecostal Raízes de Jessé” (Pr. Roque Santos), “Portal do Milagre” (Pr. João Pires) e “Ig. do Alvoredo” (Pr. Juscelino Figuerêdo).

SADEL

No Estádio Capanema (estrada Cachoeira / Santo Amaro), dia 13/01, figuras ilustres e de peso (Ameba, Buda, Tabica, Mário Petescol, Ivo Motoboy, Carminha de Zequinha, Bebé, Vera), comemoraram o aniversário do popular amigo “Sadel” (proprietário do Hotel Purificação), com churrasco , maniçoba e caixas de cervejas. Tudo patrocinado pelos ricos empresários da barraca “Espaço Livre” e da loja “Baratão”.

BETHÂNIA E AS PALAVRAS

Dia 28/01, no Teatro Vila Velha (Salvador ), reunindo familiares, amigos, intelectuais, fãs clubes: “Rosa dos Ventos” (Bahia) e “Grito de Alerta” (Pernambuco), autoridades e convidados especiais: Salvador, São Paulo, Aracaju, Rio de Janeiro, Brasília, Minas Gerais, Portugal (Cristina Rosal), a intérprete/atriz/cantora Maria Bethânia – acompanhada pelos músicos Jaime Além e Carlos César - realizou recital (recheado de músicas e poesias) “Bethânia e as palavras”. A voz e a interpretação de Bethânia proporcionaram um apoteótico espetá-culo cênico (quando foram declamados poemas de Castro Alves, Nestor Oliveira, Fernando Pessoa - principal-mente. Neide de Jesus (Presidente do “Rosa dos Ventos”) era só alegria. Valeu! Obrigado, Maria Bethânia.

NIVER DO “GUGA”

A fim de comemorar o seu aniversário (31/01), o falante e torcedor do “Baêa”, Gustavo “Guga” (filho de Marli e João de Deus “João da Caixa”), reuniu sele-tos colegas da Escola Cooperativa (Thiago Bonfim, João Emanuel, Felipe Fernandes, Cristiano Pugas Portela Júnior, Felipe Cerqueira e Tiago), no triplex da sua luxuosa mansão (Rua Barão de Sergy). Como de praxe, durante a festança, o aniversariante Guga faz o seu longo e memorável discurso: “Tô contente, porque é meu aniversário”, aplaudido por convida-dos especiais (Thassya, Thalles, Aiza, João Victor, Márcio, Marília, Marise, Mércia, Israel, Felipe, José Roque, Ruth Rastelly, Lilita Farias, Maria “Fifi”, Ademário do “Caldo” e Robert – que se deslocaram exclusivamente de Bom Jesus dos Pobres e Cabuçu, dentre outras celebridades). Os almoços, jantares, bolos, doces e salgados foram patrocinados por “DeFeTur”.

NIVER DE ROBSON

Com direito a celebração de uma Santa Missa (Ig. do Rosário) e farto almoço (Jardim Verde Vale), foi comemorado o aniversário de Robson da “Loja Com-prou Levou” (06/02). Os convidados saborearam feijoada, maniçoba, xinxim, sarapatel, caruru e moqueca. Todas as deliciosas comidas foram preparadas por dona Conceição e Corina. Os filhos do aniversariante lhe presentearam com um novíssimo carro .

CALOUROS

O semestre 2011.1 da UFRB (Centro de Artes, Humanidades e Letras - CAHL/Cachoeira) estará muito mais iluminado com as brilhantes presenças dos novos CAHLouros: Iran Herlandsen (Gestão), Moisés (História) e Archenan (Audiovisuais).

NIVER DO LAFINHO

Numa festa vip (totalmente exclusiva e privada), o roqueiro Lafinho (que é um dos colaboradores deste Jornal), no “Bar Vermelho” (localizada na reinaugurada Praça da Purificação), reuniu duzentos amigos para comemorar a passagem natalícia dos seus 26 aninhos (18/02). Durante a realização do megaevento, a turma do “Rock” curtiu maravilhosas baladas musicais e bebeu muitas bebidas .

NIVER DE IRAN

Usando as cores oficiais do Estado da Bahia (azul, vermelho e branco), Iran - torcedor do Baêa – na cobertura do seu triplex, comemorou seu aniversário (19/02), com direito a charanga, lava-gem e a presença de convidados (tra-jados a rigor. O hino do tricolor foi a música oficial do evento.

LAVAGEM

Este ano a “Lavagem da Purificação” foi prestigiada por excelentes pessoas, dentre elas: Fã Clube Maria Bethânia “Grito de Alerta” (Recife – PE); Cristi-na Rosal (cantora - Portugal), Juliana Ribeiro (cantora – Salvador); Irisvan, Carla, Irisvan Yuri e Irlan (Salvador). Eles gostaram da “tradição” e tiraram fotos com dona Canô Veloso, Maria Bethânia, Nicinha do “Samba-de-roda”, Bebé, Mãe Lídia e Pai Pote.

VETERANO

Dia 30/01, o famoso jogador de futebol - “Pai-vô-pai” foi participar da “Lavagem da Purificação”, porém perdeu todos os seus pertences: carteira de cédulas -; correntes e anéis (ouro, prata e bronze), celulares (todas operadoras), cartões de créditos e escritura da casa familiar. Quanto vexame! Quanto desespero! A fim de solucionar o grande problema de “Pai-vô-pai” seus amigos (Ameba, Vado, Kathega, Elton Maia, Carlos Salvador, Buda) noticiaram a perda da bolchete e pagaram R$ 10,00 pelo achado.

SEMENTES DE CIDADANIA

Na Galeria de Arte Caetano Veloso (Campus Avançado da UEFS / Santo Amaro), houve o lançamento do livro “Sementes de Cidadania” (12/02), de autoria do Profº Cleudo Barros, que contou com o apoio cultural da Editora Shekinah, da Academia de Letras de Santo Amaro, das Lojas Maçônicas “Deus, Pátria e Família” (Santo Amaro), “Luz e Fraternidade” (Feira de Santana) e do Centro Universitário de Cultura e Arte da Universidade Estadual de Feira de Santana (CUCA/UEFS).

Nenhum comentário: