terça-feira, 8 de março de 2011

SINDICATO DOS TRABALHADORES RURAIS

O homem do campo é o mais desassistido pelos governos, daí a necessidade de uma entidade voltada para suprir as deficiências normalmente provocadas pelo distanciamento dos centros urbanos, como educação, saúde, transporte, moradia, dentre outras, e uma relação trabalhista digna e justa. O Sindicato Rural de Santo Amaro tem como objetivo principal, assegurar uma relação de trabalho do homem com os proprietários de terras dentro dos limites estabelecidos pelas normas que regem o trabalho no campo e oferecer ao trabalhador rural o suporte para dirimir suas dúvidas, resolver os seus conflitos e problemas e lhe assegurar o cumprimento daquilo que lhe é devido por uma jornada de trabalho.

O Sindicato Rural entende que a diminuição do fosso social entre os trabalhadores rurais e urbanos é uma necessidade, pois, é ele responsável, também, pela geração da riqueza nacional e garante o suprimento dos produtos indispensáveis para a sobrevivência do homem, além de contribuir nas exportações que geram bons lucros para o empresariado nacional, com o seu trabalho e esforço muitas vezes em condições adversas, salubre, insalubre, etc. , e na contra partida uma remuneração pequena. A nossa luta pela diminuição das desigualdades passa pelo reconhecimento dos patrões para a importância de uma remuneração que contemple as necessidades reais dos trabalhadores do campo.

Todas as conquistas sociais, praticadas nos dias atuais foram fruto de lutas de anos e ainda são insuficientes para representarem de forma ideal os mais elementares direitos devido ao trabalhador do campo.Por isso, é necessário que a luta continue, e que o trabalhador rural se conscientize de que é através da organização e da sindicalização é que outras conquistas virão para o fortalecimento da classe.

Nenhum comentário: