segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Coluna do Betinho d`Saubara


FAMÍLIA GOMES 
 Mais uma vez, a família Gomes (Jeremias, Isaac, Ed Brown, Tin Tin e Edson), fazendo tremular a bandeira da Jamaica (nas cores verde, vermelha, amarela e preta), realizou o seu maravilhoso show de reggae, 24/06 (São Félix (24/06). O apoteótico evento musical, maciçamente, foi prestigiado pelas comunidades “reggueiras” de São Félix, Cachoeira, Cruz das Almas, Muritiba, Governador Mangabeira, Saubara, Santo Amaro, Feira de Santana, como também pelos turistas de Salvador (Ednalva, Djalma, Ana Paula, Everaldo...), Rio de Janeiro (Vilhena...) e centenas de estudantes da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB). “O show de Edson Gomes é todo bom. Ele fala sobre nossa realidade, isto é, a realidade do negro, do pobre, dos excluídos. As letras das suas canções vão às origens dos problemas sociais. Ele só não é mais ele - porque é honesto e fala a realidade. No Brasil, quem fala a verdade não presta, não é aceito”. (José Carlos Vilhena / RJ).

EDNA: IDADE DE OURO
Dia 16/07, na área vip do Condomínio “Jardim Eldorado” (Simões Filhos/ BA), familiares e amigos da santo-amarense Edna do Carmo (filha dos saudosos Edson e Guilhermina), se reuniram para uma mega festa natalícia comemorando a passagem dos seus cinqüenta anos. Preparada com muito amor e carinho, num dos momentos especial da festa da “Idade de Ouro”, houve leituras bíblicas, orações e cânticos em louvores ao Altíssimo Deus - agradecendo pela existência da aniversariante, como também mensagens emocionantes: “Edna é uma filha de coração, uma amiga muito querida. Fizemos uma boa amizade. Temos afinidade de mãe e filha”. (Maria de Lourdes Guimarães dos Santos – mãe de consideração). “Ela é tudo. Não tem palavras para dizer quem é Edna. É uma pessoa maravilhosa! É um presente de Deus para meu filho e meus familiares”. (Manoel Avelino dos Santos – sogro). “A esposa que Deus mandou pra mim”. (Everaldo – esposo). Familiares (irmãs, sobrinhas, cunhadas, afilhadas), amigos (Santo Amaro, Saubara, Salvador, Simões Filhos...), colegas da Previdência Social e autoridades do município de Simões Filhos - abrilhantaram e prestigiaram o evento, destacando-se: Mariza Conceição (Devota do glorioso Santo Antônio), Edleuza “Lêu”, Jorge e Elisabete (floricultura “Nina Flores”), Edleusa, Jorge, Eveline, Edna Barbosa, Mariline, Antônio Góes (Sec. Ind. Comércio / Prefeitura de Simões Filhos), Erivaldo Costa “Eri Costa” (Vereador e funcionário do INSS). A festa esteve animada por magníficos cantores e músicos de Simões Filhos, a saber: Milena Nascimento (voz) e André Patrício (violão), como também Aelson Bossa Nova e Fábio Prado (vozes), Maxwell (baixo) – que cantaram e tocaram diversos estilos musicais. Representando o povo santo-amarense, a banda de forró “Tempero Nordestino” (Juninho – voz e zabumba; Panelão – sanfona; Mário “Berra boi” – triângulo) – cantou e tocou o autêntico forró “pé de serra”, animando todos os convidados a dançarem quadrilha. A mega festa esteve sob a responsabilidade do Buffet MM Cerimonial (comidas e bebidas), floricultura “Nina flores”, contudo todos os preparativos foram coordenados por Luana e Dayse (filhas), Bete (irmã), Marcelo (genro), Elisabete Silva Souza (amiga/irmã de Edna), pessoas da Paróquia Nª Sraª da Luz (Nova Pitanga). 

FERNANDO 
Sendo homenageado pela esposa (Edna), filhos (Ednanda e Rita Fernanda), familiares, amigos e vizinhos - Fernando Santana Oliveira – comemorou o seu aniversário (23/07), no Bar e Restaurante Nando`s Mariscos. Durante a homenagem, os selecionadíssimos convidados puderam degustar as mais apetitosas moquecas preparadas por Fernando Rasta e sua equipe de cozinha.

PROFESSORA SELMA 
Lucianinho (filho), vereador Luciano Caldas (esposo), familiares, amigos, vizinhos e colegas da Escola Edivaldo Boaventura – organizaram um magnífico banquete para comemorar o niver da Professora Selma (27/07), com direito a todos os tipos de bebidas e comidas (tudo patrocinado pelos milionários Dr. Vinicius, Eliane e Valdomiro Caldas). O evento transcorreu num ambiente onde a alegria e emoção predominaram, deixando todos felizes.

NOVOS POMBINHOS 
Numa festa de casamento com direito a maravilhoso show da sua irmã/cantora Joyce Salles – os novos pombinhos santo-amarenses Diógenes Salles e Miriam – dia 28/07, sob as bênçãos de Deus - disseram “SIM”. O animadíssimo evento social foi realizado na “White House” contando com a presença de familiares, amigos e a tão esperada performance musical de Joyce Salles (voz) e Denílson Marques (teclados). Dançando a valer, Raimundo Salles e Ivonete (felizes da vida) dignamente recepcionaram todos os convidados. Brevemente, a fim de comemorar a “ressaca” do casamento – os pais do noivo estarão servindo uma deliciosa “moqueca de mapé”.

JOÃO VICTOR 
 Dia 30/07, no salão de eventos da White House, numa mega festa organizada por Cíntia Conceição da Silva Santos Costa / Reginaldo Alves Costa “Regis” (pais) e Nazaré do “INSS” (madrinha), o garoto João Victor Santos Costa comemorou a passagem natalícia dos seus sete aninhos (27/07). Vestidas de “super heróis” a meninada (Ive Beatriz, Heron Bastos, Lara Beatriz, Pedro José...) se divertiu a valer. A magnífica festa contou com as seletas presenças dos familiares e convidados: Raquel (vovó do aniversariante), Paulo e Dete da Loja “O Boticário” (tios), Alex e Hormisido (primo, tio e avô), Ivo, Iara e Sérgio Santana, Ester e José da “Noiva Net”, Nazaré e colegas do INSS. 

ANA BANDEIRA 
 Reunindo familiares, amigos e vizinhos, na Parma Pizza (31/07), Ana Bandeira (enfermeira do CORSA) – comemorou o seu aniversário. A fim de agradar sua primeira netinha Alana, 01 aninho (filha de Alã e Érica) – que gosta de saborear massas, teve como opção oferecer aos selecionados convidados um rodízio de pizzas (tudo presenteado por Alana, Alã, Érica, Débora e Luís Carlos). 

SALVE! AGOSTO 
 Que sejam iluminadas e abençoadas pelo Altíssimo DEUS todas as pessoas nascidas no mês de agosto. Parabéns! Bravos leoninos, bravas leoninas. 

Nenhum comentário: