segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Matéria O Trombone


56 empregos quanto vão custar?

Meu senhor, meu Deus, estou doido ou estou sonhando, ou foi isso mesmo que sempre persegui? O importante é que vou estar abrindo portas pra muita gente. Todos os baldos vão sair da planície e vão gozar dos encantos do capitalismo, ou vocês acreditaram no que dizia? Só estou imitando o FHC que disse: esqueçam tudo que eu escreví, não acreditem em nada, pois, quem crê nessa falácia de correção ética e moral, é um grandetrouxa. Vou abrir portas, sim senhor, para o meu senhor, sim, mas vão abrir, também, muitas para mim, a fim de alcançar os meus objetivos. Entre o discurso político e a sua pratica, vai uma distância enorme.
As bravatas são aceitáveis - e a depender do grau, nos adolescentes, nos homens maduros que se apresentam como grandes formuladores de projetos, são ridículas, porque não se sustentam diante de uma brisa suave e logo a face enrubesce, mesmo que o pano de fundo seja a coloração partidária. Santo Amaro perdeu a sua representatividade política, graças as ações de muitos aventureiros que aportaram nesse rio (Subaé) calmo, mas que também sofreu a ação gananciosa de predadores, tornando-o altamente contaminado pelos inescrupulosos. A ida do Prefeito Ricardo vai custar uma fortuna aos cofres públicos para atender a demanda desenfreada do PT local. Para abrigar antigos desafetos vão ser criadas (se a Câmara aprovar a aberração) duas Secretarias: de Esporte e Lazer e a de Combate a Pobreza e Promoção da Igualda-de. Ninguém deve ficar sem uma ponta no limiar do governo: 
2 Secretários - 2 Assessores Especiais de Gabinete - 2 Assessores Técnicos - 8 Coordenadores - 1 Assessor Executivo - 1 Sub-Coor-denador - 20 Assessores Administrativos - 20 Auxiliares de Serviços Gerais.

Não é brincadeira não, é pra valer, há menos que os vereadores tenham juízo e bom senso e rejeitem essa excrescência, apenas para pagar luvas -  ao novo partido. Se os petistas fizerem fila, o senhor Prefeito, logo a seguir, vai propor a criação de novas Secretarias para satisfazer o apetite voraz. 

Aguardem o impacto financeiro na próxima edição.
Ah! E o Concurso Público, como ficam os aprovados?





Nenhum comentário: