segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Sidney

O que seria do sabido, se não fosse o trouxa?



Se as coisas acontecerem na medida em que esperam os caciques do PT, vai cair a sopa no mel.
Há anos, o Prefeito Ricardo vem tentando ingressar no Partido dos Trabalhadores, sem êxito, devido a grande resistência que o seu nome enfrenta, até hoje, nas hos-tes petistas de Santo Amaro, a começar pela  total falta de sintonia com o programa partidário, além da sua completa falta de identidade com a forma de administrar a cidade e os conceitos administrativos do PT. Ricardo governa sozinho e com as principais secretarias preenchidas por elementos de fora, sem vinculação com a cidade. Tanto é verdade, que se, se perguntar aos santamarenses se conhecem ou sabem que são, decorridos quase três anos de governo, os Secretários de Administração, da Saúde, de Finanças, e outros, ninguém sabe, o que não deixa de ser  bastante estranho no mundo da política, que ao contrário do que acontece aqui, expõe de forma até demasiada os seus figurantes. 
Pois bem, mais uma outra indagação: Ricardo já é filiado ao PT? Ninguém sabe ao certo, coisa esquisita! 
O anúncio da filiação do Prefeito causou uma profunda irritação e decepção em muitos dos seus tradicionais filiados que ameaçaram suas desfiliações dessa agremiação partidária. Muitos já concretizaram essa intenção Isso aconteceu de fato? Ninguém sabe, ninguém viu! 
O confuso PT santamarense até hoje não sabe se os seus filiados Paulo da Anunciação e Grande (apenas esses dois para ilustrar), foram de fato expulsos do Partido por terem ferido normas e padrões éticos partidários ao aderirem ao governo de Ricardo, ainda na campanha eleitoral? Ninguém sabe, ninguém viu! 
Será que o pedido do Diretório Municipal do Partido do Trabalhadores, assinado pelo seu Presidente João Militão, pedindo a expulsão do Governador Wagner, dos seus quadros, por ter desmoralizado essa agremiação, aqui, em Santo Amaro, ao declarar em alto e bom tom o seu apoio ao então candidato Ricardo Machado, do PSC, em detrimento da Chapa Local, composta pelo PMDB de Genebaldo, na cabeça da chapa e Antonio Reinaldo na vice? Ninguém sabe, ninguém viu!
O Presidente da agremiação, João Militão, foi ou não foi convidado para assumir a Secretaria de Saúde do governo Ricardo Machado? O Militão andou pousando de titular da pasta. Ninguém sabe, ninguém viu!
A luta de toda a comunidade de Santo Amaro para conquistar a UFRB (Universidade Federal da Bahia), foi de uma hora para outra  jogada no colo do prefeito Ricardo, que não moveu uma palha ou disse uma palavra sequer para a conquista dessa UFRB? E de quem foi essa descortesia? do PT de Santo Amaro, leia-se João Militão.
Diante de tantas incoerências e tantos vexames que praticou e passou, o PT, agora, está querendo que o mar pegue fogo, para todos comerem peixe assado, de graça. O pessoal do PT está apostando que o Ricardo vai ficar inelegível por oito anos, portanto, nada melhor do que fazer uma forcinha junto aos vereadores para tirar o Machado de suas cabeças, deixando assim livre o caminho, para puder implementar sua estratégia: Ricardo, inelegível, o PT indica o candidato, que pode ser o próprio presidente João Militão. Para o pensadores políticos de Santo Amaro, não fosse essa possibilidade concreta, o Ricardo jamais entraria para o PT, conforme dizia Militão: enquanto for presidente, o Ricardo não entra para o Partido dos Trabalhadores. Não se deve dizer: desse pão não comerei, nem dessa água beberei. Patrocinado por Militão, Ricardo está entrando ou já entrou para o PT, o resto é figuração.

Estado lamentável. Uma vergonha. Uma indecência.



O Bairro 2 de Julho, está distante do Banco do Brasil, aproximadamente 400 metros, quer dizer, do Centro da Cidade. Gasta-se uma fábula para refazer a Praça da Purificação, e deixa-se a periferia sem assistência. Lixo, buracos, sujeira nas calçadas e ruas, nos dando impressão de estarmos em uma favela. Os moradores se queixam de muriçocas, cachorros pelas ruas, de uma zoadeira infernal. Esse é o 2 de Julho, de Baixo e de Cima, fazendo rumo com o Calolé, Candolândia, rua da Linha. Essa triste radio grafia  em pleno século XXI,  nos faz vergonha.


Nenhum comentário: