segunda-feira, 5 de setembro de 2011

SINDISER


Referência em São Paulo

O SINDISER foi convidado pela União Geral dos Trabalhadores – UGT, umas das maiores centrais sindicais do Brasil, para participar do seu II Congresso Nacional que ocorreu nos dias 14, 15 e 16/07/11 na cidade de São Paulo – SP. A UGT fez questão da participação do SINDISER, mesmo este não fazendo parte do seu quadro de associados, arcando com todas as despesas para que o Presidente do SINDISER Mauro Rosa estivesse representando a Bahia, em especial a região do Recôncavo. O convite da UGT surgiu em razão do reconhecimento do valoroso trabalho que o SINDISER vem desenvolvendo em prol dos servidores municipais.
Neste Congresso, onde teve a participação de mais de 3.500 dirigentes sindicais de todo país, o SINDISER, através do seu presidente Mauro Rosa, foi o sindicato que teve a oportunidade de se pronunciar para apresentar as reivindicações e carências dos sindicatos de servidores públicos e cobrar metas para o fortalecimento dos direitos dos servidores públicos do Brasil.
Para o Presidente Mauro Rosa e toda Diretoria a participação do SINDISER neste importante Congresso, que contou com a participação de diversas autoridades como o Governador de São Paulo Geraldo Alkmin, José Serra e o ex-presidente Lula, serviu como uma injeção de ânimo, pois, apesar do SINDISER possuir apenas 4 anos de reativação vem alcançando notório reconhecimento tanto a nível local como estadual e nacional. O SINDISER, também, está sendo convidado para participar da fundação de uma federação de sindicatos de servidores municipais, a qual terá o objetivo de fortalecer as ações dos sindicatos.
Portanto, esses acontecimentos só ratificam o trabalho sério e comprometido com que o SINDISER vem tratando as questões que envolvem o futuro dos servidores municipais e a melhoria de suas vidas.
Muito já se foi feito, mas, a defasagem encontrada era enorme e o SINDISER tem consciência que muito ainda há para conquistar e somente com a proteção Divina, otimismo, perseverança e união, compreensão, participação e colaboração dos servidores pode-se alcançar dias melhores.

Nenhum comentário: