quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

A importância do jornal “ O Trombone” para Santo Amaro

Quero parabenizar o jornal “O Trombone” ao completar 10 anos, hoje, 02 de fevereiro, de circulação efetiva e regular, que se afirma como um veículo de comunicação que alcança o objetivo maior para o qual certamente foi criado: o de estabelecer um vínculo com a sociedade Santamarense.

“O Trombone” comemora 10 anos, celebrando a relação que construiu ao longo do tempo com o leitor,

Sem sombra de dúvida, é através dos meios de comunicação de massa que conseguimos tomar conhecimento do mundo e do que se passa na cidade,nos ajudando a construir nossa realidade, que é formada pela informação recebida e pelas percepções do meio em que vivemos, em conjunto com nossas crenças e valores morais. Essa divulgação não se restringe ao acompanhamento noticioso da atualidade do dia-a-dia, mas compromete-se com o que está nas bases do processo de sua construção como jornal e que, sem dúvida, alicerça o seu futuro.

O jornal deve percorrer, ou criar, novos caminhos: em vez da mão única que transporta as decisões do poder até o povo, optar pela via preferencial que leva a voz do povo até os ouvidos do poder.

O jornal serve tanto para fazer poder quanto para poder fazer.

Nestes 10 anos de existência todos nós acompanhamos a evolução do jornal “ O Trombone”, a imposição de novas posturas para acompanhar na formação cultural e no desenvolvimento social, comercial, educacional e estrutural de toda sociedade Santamarense, nos brindando com jornalismo sério, competente e uma linha editorial independente.

Pois se a construção da sociedade, como a queremos hoje e como a pretendemos amanhã, tem repouso nos pilares da democracia, esta, por sua vez, se estruturou em colunas igualmente resistentes: as colunas dos jornais.

Qualquer que seja o papel do jornal “ O Trombone” ele é importante para Santo Amaro.

Mais uma vez parabenizo o jornal “O Trombone” por todos os predicados, principalmente pela honestidade e credibilidade de suas informações, e a todos os membros de sua equipe, particularmente ao seu fundador – ALOÍSIO LAGO, e aos que tornaram o jornal uma realidade.

José Edvard Moraes

2 comentários:

Anônimo disse...

Conto com vocês. Já pode nepotismo na prefeitura de Santo Amaro? Perdi o cargo aqui e ganha outro na prefeitura? É trata-se da DIREC 31, a família sai de lá e vai para a prefeitura; agora a segunda pessoa da Secretaria da Educação chama-se Ludmilla Cardoso DO CARMO , prima do prefeito Ricardo Machado DO CARMO.
Já pode é????? E o salário... RECHEADO...

Anônimo disse...

vai ter mais amigo anônimo, já é fonte limpa, vai perder a DIREC e a esposa do outro primo vai para o lugar do Secretário de Educação TALES, é, a prefeitura vai virar a casa da tia... kkk
Só o trombone para acabar com tudo isso. Justiça seja feita, ele está trabalhando, mas colocar a família desempregada toda empregada na prefeitura é mal.

um morador