quinta-feira, 5 de maio de 2011

Benevides

Prá não dizer, que não falei

Certa noite tive um sonho, um sonho lindo e diferente, vi o Centro Educacional Municipal João Câncio, invadido por jovens estudantes uniformizados de branco e vermelho, bola nas mãos, chuteiras nos pés. A quadra lotada e concluída. De repente um grito ensurdecedor ecoou no ar: gooool Acordei, Que bom seria se esse sonho fosse real, porém, mais uma vez nos deparamos com a triste realidade dessa pobre e esquecida zona rural (Sítio Camaçari). Estou alertando que o perigo mora ao lado de muitos estudantes e de toda a garotada que sem opção de lazer joga um babinha noas finais de semana nessa quadra inacabada. A estrutura de ferro está sendo corroída pela ferrugem, recebendo sol e chuva. Se providências não forem tomadas teremos graves acidentes. Só Deus para nos livrar desse mal, porque as autoridades competentes são cegas, mudas e surdas.

Morada resistente

Não deixa de ser intrigante a relação estabelecida entre a Morada, empresa que cuida da limpeza pública da cidade - todo tipo de entulho não é sua competência - e a prefeitura municipal, que anunciou através do seu prefeito Ricardo, logo no inicio da sua administração, que a empresa não ficaria nem mais um dia prestando serviços, porque não era transparente, muito menos atendia aos interesses da sociedade. Lá vai ela caminhando para quatro anos, aceitando que as criticas sobre os entulhos, (sobra de podas de árvores, restos de materiais de construção, etc.) recaiam sobre si, enquanto a responsável por essa coleta,(prefeitura) fica preservada. É bom esse esclarecimento, assim, a Morada não fica sendo crucificada pelas atribuições da prefeitura. Reacende agora a história: a empresa não vai continuar e a prefeitura vai fazer o que? Os garis, hoje, não têm todos os direitos trabalhistas assegurados, pois,  cooperativados. 

Ricardo maluqueceu

Cada doido tem uma mania, não é o que dizem? O nosso estimado prefeito bem que deveria ser comparado ao Imperador Nero. Não é que o rapaz costuma derrubar tudo que tem à sua frente? Praça da Purificação, derrubou e reconstruiu. Escola Dulce Castro, der-rubou e continua derrubada. Escola Prado Valadares, derrubou e reconstruiu e dizem que as rachaduras já existem e preocupam. Praça do Riachuelo, derrubou e continua deitada. Posto Médico do Acupe, derrubou e continua derrubado. Praça dos ex-Combatentes, derrubou e continua fora de combate. Escola do Jericó, derrubou telhado e este caiu.   Agora, vejam: a Escola municipal do Acupe, está ameaçada de ser jogado ao chão, a população está p. da vida. A Escola Municipal de Oliveira está na mira do machado do prefeito, será que vai cair? A Praça do Rosário, vai ser demolida. A Pracinha em frente ao Convento dos Humildes, também vai cair. Com tanta maluquice...



Nenhum comentário: