quinta-feira, 5 de maio de 2011

Nota Pública

Toda e qualquer tentativa de cerceamento do direito de ir e vir das pessoas, da livre manifestação da vontade, da liberdade de expressão, deve ser repelida, veementemente, por todos, especialmente por aqueles  que detêm mandatos públicos.

A Câmara Municipal de Vereadores de Santo Amaro, no dia de ontem, 2 de maio, foi tomada pela intolerância por parte de figuras que deveriam zelar pelos princípios elementares, como a obrigação do direito ao respeito das vontades, e o que se viu, autoridades do Poder Executivo Municipal, enraivecidas, tumultuarem o processo legislativo de suas reuniões, compartilhada também, pela assistência, que igualmente, usou de métodos condenáveis, com agressões verbais, contra autoridades do executivo, em igual desrespeito.

Como Presidente dessa Casa Legislativa, não dei abertura aos trabalhos legislativos, e obrigado a pedir reforço policial para o restabelecimento da ordem, interrompida, para garantir a integridade física dos senhores vereadores e de todos os presentes, e a reforçar convicção de que nada é mais importante do que a democracia.

Em nome dela, preservando-a, doravante, tantas vezes quantas se fizerem necessárias, recorrerei ao instrumento legal de pedir reforço policial para garantir os nossos trabalhos legislativos.

A minha crença de que o diálogo é a peça fundamental no processo democrático, convoco todos os santamarenses a se fazerem presentes às nossas reuniões para juntos fortalecermos o município e a democracia.

Santo Amaro, 3 de maio de 2011

Artur Suzart
Presidente

Nenhum comentário: