quinta-feira, 5 de maio de 2011

Coluna do Betinho d`Saubara

CENTENÁRIO
Dia 20/03, na Ig. da Purificação, Thereza dos Reis Assis, irmãos,  filhos e netos, mandaram celebrar uma Missa em Ação de Graças pelo  natalício do seu pai Salvador Assis dos Reis . O  ato litúrgico foi presidido pelo Pe. Gilmar de Assis dos Santos - neto do aniversariante, auxiliado pelos diáconos José Marcos de Jesus Silva e Augusto Dórea, e com a participação do Coral Sagrada Família. Contentíssimo pela inesquecível efeméride, o jovem Padre Gilmar, desabafou: “Nunca imaginei celebrar a Missa de cem anos do meu avô, uma emoção indescritível. Celebramos cem anos de vida, e de história. O exemplo  do meu avô me ajudou vencer na vida”. Casado com a senhora Maria Bernardina Assis (94 anos), o aniversariante  bastante feliz declarou: “Estou  bem, graças a Deus. Trabalhei muito para criar  os meus filhos. Criei meus irmãos e afilhados”. “A festa está bonita. Nunca esperava. Está uma beleza”. “Na Missa, me senti bem. Gostei do meu neto falando. O destino dele é ser Padre”. O evento  foi abrilhantado pelas  presenças de Angelina Arcanja dos Santos, Marli e  “João da Caixa”, Wilson e Marlene, Maria Auxiliadora Barreto, Delma Boaventura, Yris Silva, Áurea Silva, Deise Rolemberg, Evanise Cordeiro “Profª Eva”, Maria das Graças Farias... Os comes e bebes foram preparados pela empresa “Bitencourt”. A animação musical foi  do Paizinho - acompanhado por Luís “Fera” (teclados) e Carlos Barreto (voz). 

LUCIANINHO 
Dia 30/03, todos os espaços da praça Dr. Ranulpho Paranhos foram ocupados, pelos convidados à badalada festa comemorando a passagem natalícia de Lucianinho  (09 aninhos) - filho do Vereador Luciano Caldas e da Professora Selma. Protegidos por um  esquema de segurança , os privativos pavimentos da Mansão Caldas foram abertos aos convidados. Atendendo solicitação do aniversariante, os personagens internacionais “Superman” e “Mulher Maravilha” fizeram parte da decoração (presenteada por Eliane Caldas). Os seletos familiares, amigos e colegas do aniversariante puderam saborear caruru e abará (de Conceição), churrascos (de Patrícia), pizzas, e churras. Bastante feliz, o aniversariante declarou: “Estou contente com a festa”. “Nunca teve DJ no meu aniversário”. “Estou gostando de tudo ”. “A mesa dos bombons, a discoteca e o cavalo que ganhei de presente”. “Agradeço aos meus pais”. “Estou sentindo falta do meu avô (Pascoal)”. O evento organizado por “Peteca” foi patrocinado pelo avô Valdomiro Caldas. 

LENA 
Numa mega-festa, realizada na apoteótica praça do Riachuelo (Trapiche de  Baixo),  Madalena “Lena” (mãe da poderosíssima Patrícia), recepcionou familiares e amigos – quando das festividades do seu  aniversário (16/04), com muitos doces e salgados (frigideiras de mapé de caldo de sururu).

NIVER DE IAN 
No “Resort Água Viva” (Bom Jesus dos Pobres / Sau-bara), familiares e amigos, dia 18/04, festejaram o ni-ver de Ian - filho de Patrícia. A grandiosa comemora-ção foi totalmente patrocinada pelo Dino Américo. 

MEL 
 No salão de eventos da filarmônica “Lyra dos Artistas (24/04), os empresários João da Caixa e Marli - reuniram familiares,  amigos e colegas de Mércia Fárias “Mel”- a fim comemorarem a passagem natalícia dos seus bem vividos 40 anos (23/04 – Dia de São Jorge). Contando com a excelente coordenação de João Grilo, a linda festa homenageando “Mel” – contou com o patrocínio dos sobrinhos Thalles, João Victor, Gustavo “Guga” e Aiza. Os bolos do evento (“Pirâmide cup cake” e “Bolo Mel”) foram confeitados pela exímia doceira Marília Farias. A concorrida comemoração esteve abrilhantada pelos membros dos familiares da “Mel 40 anos”, como também pelos amigos: Lourdinha, Graça e Raimundo; Ito, Darcy, Raimunda, Wilson e Marlene; Ygor Romário, Nadir e Amarildo; Chiquinho de Fabão; Maricota e Ivo (torcedor do Bahia e proprietário da agência de motociclistas); Silas, Dene, Núbia e Nadja (diretamente da UNIFACS / Salvador); pessoas amigas de Santo Amaro, Saubara, Oliveira dos Campinhos e Salvador. Quem é Mércia Farias? “Mércia é uma pessoa AMIGA - no mais puro sentido da palavra”. “É mistério do bem querer”. (João Grilo). “Mércia é uma pessoa muito importante para mim”. (Lourdinha). Bastante batalhadora e capaz, assim pode ser definida a estimada “Mel”. Que viva Mércia! 

CHICA
 Participando de uma Missa na Ig. do Rosário (24/04), Maria Francisca “Chica de CETS” (mãe de “Lafinho” – um dos colaboradores deste Jornal), agradeceu ao Altíssimo Deus pela sua existência, ao comemorar seu aniversario.  

NOIVADO 
Dia 24/04, no Condomínio Diamante Negro (Cabuçu – Saubara), foi realizado o tão esperado noivado de Margarida “Guinha” e Ernane do “Coco”, os bebes e comes foram preparados na conformidade do cardápio vegetariano (água e doces de côco). O privativo evento  contou com as excelentes presenças de Núbia, Jane, Lú, Lucy, Gerusa, Dadá e Clécia. 

HILTON 
No Espaço Humberto Couto, familiares, amigos e colegas do motociclista Hilton Couto - festejaram o seu aniversário (24/04). O mega evento natalício foi prestigiado pelos motociclistas do Grupo Estradeiros Dragões do Recôncavo (Mapé, Tuninho, Dodó, Tonho de Beza, Tonho com Terra, Pank do Gás e Anselmo Barreto), por diletos amigos o município de Coração de Maria (“Ica Mamãe”, Ângelo, Mário e Leca), pessoas de Santo Amaro: Romério Barreto e Nilza, Carlos Pinna e familiares. Os impecáveis atendimentos ficaram por conta das senhoras Antoniêta, Bibi e Simone – que serviram maniçoba e feijoada.  

DELICATESSEN DO GORDO 
A fim de manter sua dieta alimentar (recheada de doces, salgados, pudins, sucos...), o milionário empresário Valdomiro Rocha Dias “Vadinho de Miguel” - “Vadinho Gordo”, dia 24/04, inaugurou sua rede de Delicatessen “MM – Sabores e Cia”, na Praça dos Ex-combatentes (bairro do Sacramento). Durante o evento, houve um culto evangélico com várias orações. A fim de alegrar os seletos clientes, brevemente, o cantor Nailton Oliveira estará realizando um imponente “happy hour”. 

ESMAGA DISSIDÊNCIA 
Mais uma vez, a consagrada banda de reggae Dissidência - estará realizando o seu imperdível e tão esperado show de reggae, dia 07/05 (às 20 h), no Teatro Dona Canô. Na  oportunidade, o vocalista Val Caetano – cantará novas e consagradas pérolas do cancioneiro “regueiro” – tão propaladas nas vozes de Bob Marley e Edson Gomes.

REUNIÃO 
Conscientes dos desmandos sócio-político-administrativos, que ora vêm assolando pelo município de Saubara, um grupo de voluntários saubarenses estará realizando uma reunião comunitária, dia 21/05, às 10 h, no espaço social do “Bar Ancoradouro” (Saubara), a fim de encontrar soluções para amenizar a situação caótica vivenciada pelos moradores e veranistas de Saubara, Cabuçu, Bom Jesus dos Pobres e Araripe, quando irregularidades administrativas são praticadas a todo o momento. Você é convidado! Compareça e leve mais um convidado.



Nenhum comentário: