sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

“E a Palavra se fez carne e veio morar entre nós” (Jo 1,14)

 Aproximando-se a festa do nascimento de Jesus Cristo, desejo a todos vocês católicos e leitores do jornal O Trombone, que as bênçãos de Deus sejam derramadas abundantemente no coração de todos.
A contemplação e celebração do nascimento de Jesus fortalecem a fé em Deus que vem até nós e que nos oferece a possibilidade do encontro com seu Filho. Ele é o caminho para que em nossas famílias, nas comunidades e na sociedade, vivamos o amor, a reconciliação e a paz.
O Natal lança luzes e questionamentos sobre o nosso modo de ser e de viver o Evangelho em meio às realidades que interpelam a nossa consciência e prática cristãs. Jesus Cristo, que assumiu a humanidade com suas fragilidades, limites e pecados e a redimiu, nos convida a seguir os seus passos. A exemplo de Cristo, a Igreja da cidade de Santo Amaro, assume as angústias e tristezas de cada santamarense, bem como suas esperanças, a fim de que, animada pelo Espírito, possa realizar sua missão no horizonte da gratuidade, da solidariedade e da alegria.
Celebremos o Natal com gestos de partilha, proclamando a presença de Jesus Salvador, reconhecendo e afirmando o valor da dignidade da pessoa, participando da vida da comunidade e comprometendo-nos com a construção de uma sociedade pacífica e sem exclusões. Desse modo, estaremos respondendo melhor ao amor de Deus presente no Verbo que se fez carne e habita entre nós, fortalecendo nossas esperanças para o Ano Novo.
A todos, desejo um feliz e santo Natal e um abençoado Ano Novo.
Pe. Rogério Marcos da Silva
Pároco da Paróquia Nossa Senhora do Rosário

Nenhum comentário: