quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Mais saúde para Santo Amaro

Em 2011, a Fundação José Silveira comemorou, em grande estilo, a passagem dos 107 anos de seu fundador, Prof. José Silveira, levando mais saúde à sua terra natal, Santo Amaro. Por meio das Unidades Móveis, a Instituição realizou uma Feira de Saúde, no dia 03 de novembro, ampliando os atendimentos aos moradores da Cidade, que já contam com o Hospital Nossa Senhora da Natividade revitalizado e em funcionamento desde janeiro deste ano.
O Hospital atende a população no mesmo local em que, há mais de 200 anos, funciona a Santa Casa de Misericórdia da Cidade. A tradição foi preservada, e hoje Natividade já é parte do cotidiano de Santo Amaro. Em apenas nove meses já foram realizados mais de 33 mil atendimentos em diversas especialidades: cardiologia com holter - monitorização ambulatorial de pressão arterial (MAPA), teste ergométrico e eletrocardiograma; oftalmologia - incluindo cirurgia de catarata e pterígio; consultas ambulatoriais em urologia; cirurgia vascular; neurologia com eletroencefalograma e fisioterapia.
São 29 leitos em pleno funcionamento, implantados em duas etapas iniciais das obras de revitalização, mas com perspectiva de ampliar a capacidade para 70 leitos e oferecer novos serviços, como biópsia de próstata.

Nenhum comentário: