sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Edney

 Coração sincero
                                  De: Ediney Santana
Em Tomorrow Never Comes canção gravada por Renato Russo, o autor nos faz uma pergunta: “e se o amanhã não chegar?”. A canção fala das coisas que sentimos por alguém e não dizemos, dia menos dia esse alguém ou você vai morrer e talvez nunca saibam o que um sentia pelo outro.
Se o amor e afeição não têm hora para bater em nosso coração e nos cativar, a morte também não tem hora para nos levar embora, por isso se você ama seus filhos, amigos, esposa, marido ou qualquer pessoa que seja especial em sua vida diga sem medo: “eu te amo”. Um dia pode ser muito tarde para você dizer isso ou para essa pessoa ouvir.
Nos momentos de dor, doenças, desemprego, no momento no qual a vida parece nos negar qualquer possibilidade de amor sempre há alguém por perto para te dizer o quanto ama você incondicionalmente. Não lamente quem partiu e deixou você sentado em meio à tempestade, abra os braços ao amor que te sorri com alegria e sinceridade.
Meu amigo Agenor Vaz, sempre fala de pessoas que são sugadoras de energia, são aquelas pessoas que tentam se apossar de nossas vidas, sugar o que temos de melhor e depois nos deixam vazios e cansados. Se livre dessa gente, desses sugadores, nada vale um milhão de “amigos” quando só batem a sua porta para pedirem algo, são pedintes que em troca te oferecem o desprezo e o ódio quando você não tem mais nada a oferecer.
Só pessoas tolas colocam dinheiro, poder na frente de realização afetiva, amizade e solicitude com o outro. O poder e o dinheiro são coisas que só existem quando há algumas condições, o amor sincero não exige condição alguma para acontecer, o amor sincero vive embaixo da ponte ou dentro de uma mansão, o poder é transitório, dia menos dia ele muda de mãos, o que trazer equilíbrio às emoções é paz de espírito.
Lembrar quando eramos crianças? Cadê a maioria dos adultos da nossa infância? Que viviam em nossas ruas? Você vai se assustar ao notar que muitos estão mortos, mas agora somos nós os adultos e as crianças de hoje vão crescer, uma geração vai para que outra também construa sua história, por isso viva o agora, dê sentido ao que mais leve há nessa nossa jornada curta e pretejada para dia menos dia findar, traga para si o que de bom o mundo pode oferecer porque queira você ou não um dia seremos todos vagas lembranças de pessoas que andavam por essas praças e ruas.
Não confunda colegas com amigos, uma transa casual com fazer amor. Nada é mais comovente que um sorriso, um abraço no momento em que estamos fragilizados, não responda agressões de quem tem como base uma vida imoral e erguida sobre as migalhas dos infelizes corações desalmados, acredite em você, não espere, conquiste.
E se o amanhã não chegar? Tenha certeza quando menos esperamos ele não vai chegar, por isso o dia mais importante que temos é o de hoje, o amanhã não faz parte da nossa vida. Não acredite em quem se diz virtuoso, mas tem o coração corroído pelas traças da maldade, não aceite dividir o prato que você como com essa gente, tenha cuidado com sorriso fáceis, com quem nunca assume erros, com quem sempre se diz ético e acima do bem do mal. Ser humano é ser parte de todos os sentimentos da vida, não precisamos gritar nossas virtudes, nossas ações dizem exatamente o que somos.
Há uma fábula que conta a seguinte história: um rato encontrou um mágico, pediu a ele que o transformasse no que mais temia, o mágico então o transformou em um gato, ao encontrar um leão, pediu o mágico que o transformasse no leão, o mágico mais uma vez atendeu seu pedido, ao encontrar um caçador implorou novamente o mágico que o transformasse no que mais temia: o homem. O mágico então o transformou novamente em rato, alegou que embora ele fosse um leão, tinha um coração de rato. Pense nisso.
O poeta Torquato Neto certa vez escreveu que: “só quero saber do que pode dar certo/não tenho tempo a perder”. Os maus parecem ser mais fortes porque são unidos, não por acaso o código penal estabelece punição para o crime de formação de quadrilha, os bons parecem fracos porque brigam entre si, cada um que ser o bem maior que há. Não tenho tempo a perder com quem não quer ser meu amigo, me interessa quem quer segurar minha mão. Por isso e por tantas outras coisas desejo a você um natal e 2012 de conquistas, vibrações possessivas, fiquem em paz, bom final de ano e nos encontramos em 2012 para juntos celebrarmos o amor de nos respeitarmos, trabalharmos e vencermos... Feliz Natal, Feliz Ano Novo.
Contatos: http://cartasmentirosas.blogspot.com

Nenhum comentário: