sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

A opinião de Zopa

Desde a reabertura do SINDISER os servidores públicos municipais acompanham a trajetória incansável do seu presidente Mauro Rosa, responsável  pela sua ressuscitação.
As conquistas da categoria foram alcançadas graças  ao diálogo e quando necessário pela mobilização da categoria. Com essa postura conquistou o respeito das autoridades.
Agora os funcionários não estão mais desamparados, hoje há uma preocupação quando o governo tem que tomar alguma atitude relacionada ao funcionalismo,
O Trombone participou do processo de reativação do SINDSER e ao longo deste tempo registrou avanços do funcionalismo municipal, como:
* a implantação do enquadramento salarial do quadro administrativo que disponibilizará reajuste de 30% a 110%.  270 funcionários serão beneficiados;
* conquista para esses funcionários de horas extras de 100% nos domingos e feriados;
*adicional noturno e de insalubridade;
*pagamento do 13° no mês de aniversário;
*regularização do pagamento, liberação de licença prêmio, adicional por tempo de serviço no valor de 20% a 25% para mais 70 funcionários que trabalham há mais de 20 anos
*a luta pela valorização dos professores. Até dezembro de 2006 cerca de 85% dos professores municipais só trabalhavam um turno, Atualmente os professores com disponibilidade trabalham dois turnos;
* conquistas que elevaram a remuneração dos professores:
- adicional de atividade complementar dobrado;
- adicional por tempo de serviço dobrado;
-  mudança de nível imediata, mais de 80 professores com mais de 20 anos de serviço passaram a receber o adicional por tempo de serviço correspondente a 20% e 25%, aumento dos percentuais da tabela salarial do magistério proporcionando ganho real de até mais de 20%. Para 2012 o foco da luta no SINDISER para os professores é a implantação do piso salarial nacional.
* criação do centro de qualificação profissional atualmente oferecendo 10 cursos profissionalizantes para funcionários, dependentes e à comunidade. (Foram mais de três mil alunos atendidos).
* celebração de convênio com o Hospital Maternidade para descontos especiais;
* em parceria com secretaria municipal de saúde oferece mensalmente atendimento médico/odonto-lógico exclusivamente para os funcionários.
Mauro é um competente e comprometido dirigente sindical

Nenhum comentário: