terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Coluna de Betinho d`Saubara

Coluna de Betinho d`Saubara

REINADO DO GORDO

Durante os festejos carnavalescos / 2012, em Salvador, Recife, Rio de Janeiro e São Paulo – o milionário Valdomiro Rocha Dias “Vadinho Gordo” – esteve participando de vários eventos momescos, contudo recebendo altíssimos cachês publicitários. Segundo palavras de Cuiúda (Assessor Especial do Gordo) – “A grana correu solta. Somente para tirar uma fotografia ou dar um autógrafo – o Rei Momo – estava cobrando alto”. A fim de gastar uma pequena parte do dinheiro (adquirido no carnaval) – a mínima comitiva do reinado estará viajando com destino a Bariloche – para degustar um apetitoso churrasco.

NIVER DE JOÃO DE DEUS –

Dia 08/03, na cobertura da Mansão João de Deus (Rua Barão de Sergy, s/nº - Santo Amaro), familiares, amigos e colegas de João de Deus “João da Caixa Econômica”- se reuniram para comemorar o seu badalado e concorrido aniversário – tudo pelo valor de 0800. Como de praxe Marly (esposa do aniversariante) preparou uma deliciosa anduzada (elogiada por Itagildo Mesquita e Nelson Oliveira Santos).

FESTIVIDADE VIP

No point do espetinho do Miau (bairro da Purificação), dia 14/03, a partir das 22 horas - os intelectuais professor Ediney Santana (filho da senhora Zelinha) e Sérgio Damião Pereira (filho da senhora Ana do “acarajé”), reuniram seus convidados especiais: Boris de Azevedo, Valdir do Carmo e Dinho do “sebo” - a fim de festejarem seus aniversários – com todos os comes e bebes - patrocinados pelo professor de matemática Jaime Agripino e esposa. Os ricos bate-papos sobre poesia, literatura, cinema, música e dança foram a tônica das seletas comemorações natalícias.

PAIXÃO DE CRISTO

A fim de curtir a “ressaca do aniversário” – os familiares e amigos de João de Deus – patrocinaram uma excursão de cinco dias percorrendo alguns dos estados da Região Nordeste do Brasil (Sergipe, Alagoas e Pernambuco). A comitiva convidada ficou hospedada no HOTEL DES ARTS (Boa Viagem / Recife) – tudo patrocinado por Gustavo “Guga”.. O grande destino do passeio: assistir a encenação da “Paixão de Cristo” de Nova Jerusalém (Pernambuco) – encenado “no maior teatro ao ar livre do mundo”. As estatísticas dão conta que a peça “já foi vista por mais de três milhões de espectadores do mundo inteiro”. Totalmente imperdível! Segundo informações dos organizadores, “Os cenários construídos por trás das imponentes muralhas que cercam o teatro, patrimônio cultural de Pernambuco, criam uma atmosfera de realidade e fazem o público se sentir parte da história de Jesus”. Que maravilha! Quebrando recorde de público, o apoteótico evento teatral foi realizado durante o período de 30/03 a 07/04/2012, quando em cena estiveram “mais de 50 consagrados atores e cerca de 500 figurantes – que reviveramos instantes finais da vida de Jesus Cristo. Agora, em 2012, grande elenco da TV Globo: Larissa Maciel (Maria), Ellen Rocche (Herodíades), Caco Ciocler (Judas) e Mouhamed Harfouch (Herodes) juntaram-se aos pernambucanos José Barbosa (Jesus Cristo), Ricardo Neves (Pilatos), Ricardo Mourão (Caifás), Ednaldo Lucena (Anás) e Wilma Gomes (Madalena) – a fim de formarem o elenco principal. Faça turismo! Não deixe de assistir um belo e emocionante espetáculo teatral.

CRUZEIRO DO XUXA

Os proprietários do Bar e restaurante “cravo e canela” (bairro do Sacramento) Carlinhos Xuxa e esposa – excursionarão por alguns dos países da América do Sul (Argentina, Uruguai, Paraguai, Colômbia) – num cruzeiro internacional (tudo pago por “Mexeu” – um dos poderosos do Sacramento).

CARANGUEJO DO TAXI

Feliz da vida, mesmo enfrentando sérios problemas, usando de sua sábia filosofia, o conhecido taxista Washington “Caranguejo do Taxi”, nos ensina: “Nada a reclamar, só agradecer”. Vamos meditar? Vamos Refletir?

M. CARVALHO

Brevemente, na semana das comemorações do “13 de MAIO” – “Bembé do Mercado” - os poderosos M.Carvalho e Lapernê – estarão realizando um grande evento musical (surpresa) – com a participação de bandas sertanejas.

PÁSCOA DO GORDO

A fim de manter a tradição da “Semana Santa” – o megaempresário Valdomiro Rocha Dias “Vadinho Gordo” – mandou distribuir cestas básicas de alimentos, contendo bacalhau, azeite de dendê, azeite de oliva, farinha, camarão, quiabo, castanha, amendoim. Cada família teve direito a cinco litros de vinho . Irmãos santo-amarenses foram contemplados com estes alimentos. Segundo Francisco “Chico” da Loja Insinuante, “O Gordo liberou geladeiras para conservar os alimentos”. As crianças foram presenteadas com barras e ovos de chocolate.

LUCIANINHO CALDAS

Num ambiente sofisticado (Espaço do Bar “Águas e Águas” – , dia 30/03, o vereador Luciano Caldas e sua esposa professora Selma – com glamour e elegância festejaram o niver do filho Lucianinho Caldas. A fim de presentear o aniversariante, familiares e amigos patrocinaram a grandiosa festa: decoração (Valdomiro Caldas Filho), doces (Cidinho), salgados (Patrícia), DJ Ranulfinho – o melhor da região (Maria das Graças / avó materna), refrigerantes (Eliane Caldas – esposa do vereador José Carlos Rocha Lima), frios e massas (Mone e Chico), traslado de taxi para os convidados (Vinicius Caldas), roupa do aniversariante (Matheus Gabriel, nove meses, filho de Cidinho e Patrícia). Curtindo a festa dos seus dez aninhos, Lucianinho – brincou a valer cercado pelos colegas da Escola Professor José Silveira.

DANÇA DA GALERA

Rememorando o artista pop Andy Warhol (1968) – quando afirmou “no futuro, todo mundo será famoso por 15 minutos” - centenas de santo-amarenses participaram dos ensaios e momentos da gravação do especial / participação de Santo Amaro – na “Dança da Galera, esperançosos de realizar um sonho: serem famosos por alguns minutos na mídia da TV Globo (Programa do Faustão).

VIOLÊNCIA NAS ESCOLAS

Os senhores pais estão acompanhando o dia-a-dia dos seus filhos nas escolas? Poucos – estão acompanhando. Muitos – não estão acompanhando. A violência está aumentando nas escolas. Constantemente, os meios de comunicação estão divulgando: “estudante atira em colega, diretor (a)/ professor(a)/funcionário(a) da escola...” Aqui em Santo Amaro, nas salas de aulas, constantemente são observados comportamentos estranhos: agressividade, desânimo, desleixo, irresponsabilidade, falta de atenção aos estudos, falta de respeito aos mestres e colegas. Os senhores pais não aparecem nas escolas para conversar / dialogar com a direção e professores sobre seus filhos. Os senhores pais estão olhando as mochilas / sacolas dos seus pupilos e pulas? Não. Em vez de livros / armas (facas / revólveres). Os senhores pais estão acompanhando os passos dos seus filhos? Não. Muitos filhos saem de casa e não vão para as escolas. Os pais estão sabendo? Não. Muitos alunos não fazem seus deveres escolares / não apresentam trabalhos. Muitos alunos não estão sabendo: ler / escrever / falar. Os pais estão sabendo? Não. Muitos filhos vão para as escolas (criar problemas / agredir colegas, professores, diretores e funcionários) e não assistem aulas. Os pais estão sabendo destas coisas? Não. Os pais estão acompanhando, controlando seus filhos? Não. Os abnegados pais estão visitando as escolas, a fim de conhecerem os professores dos seus filhos? Não. Os pais / ou responsáveis estão procurando os diretores das escolas – a fim de saberem o grau de aprendizagem e dificuldade dos seus filhos? Não. Os pais estão fiscalizando – as péssimas companhias – dos seus queridos filhos? Não. Quem são os falsos colegas dos seus amados filhos? Os pais estão observando os falhos comportamentos dos seus filhos? Não. Favor acompanhá-los! Muitos estudantes conscientes ou não, já estão enveredando nos caminhos da perdição (drogas, prostituição, furto). Senhores pais – acordem, fiquem alertos – quem sabe - a perdição já esteja circulando sua família, seu lar. Não sejam os últimos a saberem - que seu filho, que sua filha – já está ingressando no mundo das drogas. A violência está ocupando todos os espaços freqüentados pela sociedade. A população está temerosa a todo e a qualquer tipo de vandalismo, de agressão física / moral. A família deve fazer parceria com a escola: procurar saber como está o aluno / a aluna. Senhores pais – favor seguirem estes alertas. A situação nas escolas está grave!

VISITANTES INTERNACIONAIS

A fim de recepcionar um grupo de rotarianos norte-americanos, que estará visitando Santo Amaro – no final do mês de abril - o Rotary Club de Santo Amaro nº 8.183 – já está a todo vapor nos preparativos – tudo a cargo de João de Deus (Presidente).


Nenhum comentário: