terça-feira, 15 de janeiro de 2013

O pau que dá em Chico, dá em Francisco



Jair do Derba, deixou o PP, sem que esse partido tivesse mudado o seu estatuto, ou a sua linha política-ideológica; não sofreu perseguição política e se aninhou no PSB. O Ex-vereador Baiano está doidinho pra retornar à Câmara de Vereadores. Jair, tem tudo pra cair. Se cair da corda, deixa a vereança, mas pode se candidatar nessa eleição.

Artur da Pedra, foi outro a deixar o PP, sem que se tenha notícias de perseguição política ou outras motivações. Foi para o PT, o que pode lhe custar o restante do mandato. O tiro no escuro dado por Artur é a possibilidade de vir a ser indicado candidato a Prefeito, pelo PT, na impossibilidade de Ricardo Machado concorrer, se cair na malha da Ficha Limpa. Possibilidade real.

Eduardo Freitas, o de situação mais delicada. Foi desobidiente ao PMDB quando da votação da análise das Contas do ex-prefeito João Melo. Deixou o partido sem que este lhe oferecesse qualquer tipo de constrangimento. A sua situação é bastante delicada e Magali (A Negona) está de olho bem aberto no mandato, que espera conclui-lo o mais rápidamente.

Walmir Figueredo, o de situação mais confortável entre os quatro, embora o vereador Jair do Derba considere o seu caso, junto com o de Artur, os mais administráveis, haja vista, terem sido respaldos por seus respectivos ex-partidos.Walmir, foi perseguido pelo PSC, teve prisão forjada pelo alcaide, e sua desfiliação foi patrocinada pela Juiza Eleitoral dessa comarca.

Nenhum comentário: