terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Sidney



O ENGODO DA CANDOLÂNDIA



Decreto Financeiro Nº 01/2012

Abre Crédito Adicional Suplementar no valor de R$ 1.276.336,66 (Um Milhão, Duzentos e Setenta e Seis Mil, Trezentos e Trinta Seis Centavos) e dá outras providências.




O Prefeito Municipal de SANTO AMARO

No uso de suas atribuições legais que confere a Lei Federal nº 4.320/64 e Lei Municipal

DECRETA:

Art. 1º - Fica Aberto um crédito suplementar no valor de R$ 1.276.336,66, para suplementação de Dotações abaixo descriminadas:

Código Especificação Valor

02.07.00 Sec.Mun.Desen....

10.17 - Des. Inst, do Bairro da Candolândia

3390.39.00 - Out Sserv. de Terc. P. Juri $ 1.276.336,66 2º A anulação correrá por conta da seguinte dotação orçamentária

02.07.00 - Sec. Mun. Desenv.Urbano, Obras.....

1008 - PURIFICAR O SUBAÉ

3390.39.00- Out Serv. de Terc. P. Juri $ 1.276.336,66


MANDAR OS MALDITOS EMBORA

Essa bela imagem causa transtornos enormes à população santamarense, e agrava a situação dos moradores ribeirnhos; o Subáe está inquieto, pronto para derramar suas águas por toda a cidade. O seu leito precisa ser cuidado, dragado, limpo. O lixo nele jogado precisa ser retirado. E tem dinheiro para isso? Tira-se de onde não deve, da rubrica 1008, UM MILHÃO E DUZENTOS MIL, Purificar o Subaé, para aplicar na Candolândia que tem retido na Caixa Econômica Federal, mais de OITO MILHÕES DE REAIS.

A irresponsabilidade do Prefeito Ricardo Machado chega a esse ponto. Deixa de adotar medidas preventivas contra possíveis enchentes no Subaé, para gastar com fogos, bebidas e shows, para dizer que está trabalhando com seriedade, e resolvendo o que os seus antecessores não fizeram ao longo de 40 anos.Vamos torcer para o Subaé não vomitar, porque, duas coisas irão acontecer:

1ª - A população vai sofrer e ter prejuízos financeiros;

2ª - O prefeito Ricardo vai gargalhar com o fato, e decretar CALAMIDADE PÚBLICA. Isso ele gosta!
 
 


Tudo que envolve dinheiro é um caso sério nessa administração; é complicado, é nebuloso.


A imagem acima é do ex Ginásio Santamarense, do também ex Clube Social Irapuru, e agora é o canteiro de Obras da MFP Construtora.

Quem está administrando esse imóvel? A Prefeitura? A quem pertence essa ruina? Aos sócios que compraram títulos de propriedade, ou já foi usurpado por algum sabido? O fato é que pertence a alguém. Outro fato é que alguém deu permissão para a MFP ali se instalar. Quem permitiu? De onde saiu a ordem? A MFP está pagando aluguel pela utilização do espaço? Quem recebe? Quanto recebe? Foi assinado qualquer tipo de contrato? Quem são os responsáveis pela permissão? Um coisa é verdadeira e gera um outro fato; o dinheiro do aluguel está indo para os cofres públicos? Para os sócios proprietários com certeza, não! Ou será que esse dinheiro está indo para o bolso de algum esperto? A Câmara de Vereadores deve uma satisfação ao povo, meu caro Presidente Artur.

A mesma coisa e com as mesmas indagações acontece com o espaço de propriedade do Município, no ex Centro de Abastecimento, transformado em quintal da Penha Papéis. Já cobramos da Câmara um pronuncia-mento sobre o assunto. Será meu Deus, que de terreno em terreno tem alguém por trás comendo o dinheiro da população? Transparência é uma necessidade.

Nenhum comentário: