terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Maria Mutti

História com H 


Fui assistir missa na Igreja de Senhor Santo Amaro, na Rua Santa Luzia e a imagem que estava no altar era de Coração de Maria, perguntei ao Padre Rogério pela imagem do patrono da Igreja, ele mostrou a porta lateral da Igreja que já tinha sido arrombada e embora nada tivesse sido roubado mas sabendo do valor dessa Imagem, guardei em lugar seguro, argumentei ; é uma solução imediata, mas não justifica que o altar da Igreja, fique sem a imagem de Senhor Santo Amaro. Lembramos que a imagem do frontão da Igreja poderia substituir a valiosa, e foi providenciada a sua retirada, só que o estado de degradação da imagem era lastimável, sua restauração custaria muito caro e a Igreja não tem recursos. Telefonei para o ilustre Santamarense Emanoel Araújo, que de imediato mandou pegar a imagem e no dia 29 de outubro deste, no novenário de Nossa Senhora do Rosário, a Imagem foi entregue ao Padre Rogério, pelo próprio Emanoel Araújo totalmente restaurada. O Padre agradeceu e em nome da comunidade lhe entregou uma placa, e comunicou a população presente, que a Imagem valiosa vai para o Museu do Recolhi-mento dos Humildes, porque lá tem segurança 24 horas.Essa é a verdadeira história, o mais, é fofoca.
Na oportunidade, aproveitando o fim do ano, quero agradecer as homenagens que recebi ao me aposentar ; A FUNDASA, através de Julietinha me ofereceu um jantar festivo e me presenteou com uma tela belíssima do sobrado do NICSA, ao Woman’s Club de Santo Amaro, a Comunidade Paroquial de Nossa Senhora do Rosário pela belíssima placa, ao Grupo ACARBO, e a Câmara de Vereadores de Santo Amaro, que me honrou com a Comenda Marquês de Abrantes e a Medalha do Mérito Cultural Caetano Veloso, e a todos que contribufram para o engrandecimento do meu trabalho em prol da Cultura Santamarense,
Dezembro de 2011

Nenhum comentário: