quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Fundação José Silveira amplia as ações em Santo Amaro

Para oferecer aos santamarenses a excelência em atendimento e uma assistência de qualidade, a Fundação José Silveira (FJS) ampliou as ações de saúde na terra natal de seu fundador, Dr. José Silveira. Com 74 anos de experiência em saúde e assistência social, a Instituição já realizou,desde janeiro deste ano, mais de 33 mil atendimentos de saúde no Hospital Nossa Senhora da Natividade, além da assistência social.

Por meio do Núcleo de Incentivo à Cultura de Santo Amaro (Nicsa), patrimônio da FJS, mais de 4 mil usuários frequentaram a Biblioteca Padre José Gomes Loureiro. Também foram oferecidos mais de 2 mil atendimentos na Escolinha de Artes Adroaldo Ribeiro Costa e recebidas, aproximadamente, 300 visitações ao Memorial José Silveira. E as ações não param por aí.

No dia 3 de novembro, data comemorativa à passagem de aniversário do Professor José Silveira, a FJS realizou uma Feira de Saúde em Santo Amaro. Com as suas Unidades Móveis, a Instituição ofereceu gratuitamente diversos serviços. Durante todo o dia a comunidade pode contar com consultas médicas nas áreas de clínica geral, pediatria, ginecologia, oftalmologia e cardiologia; consulta de nutrição; saúde bucal; medição de glicemia capilar e aferição de pressão arterial; atendimento jurídico; exames de ultrassonografia, eletrocardiograma, preventivo do câncer de colo do útero e oftalmologia. No stand informativo a população conheceu a "Mama Amiga" - uma prótese de silicone utilizada para instruir quanto a forma correta de fazer o auto exame das mamas - e obteve esclarecimentos sobre tuberculose. No início da manhã, os santamarenses assistiram a uma palestra sobre violência doméstica.

Nenhum comentário: