quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Proposições dos Senhores Vereadores - Câmara de Santo Amaro

O dia 15 de outubro, está definitiva-omente marcado na história dessa ocidade. Túlio, Thiago e Ítalo Cer-0queira Pereira, jovens, 24, 26 e 30 anos, em acidente automobilístico, tiveram suas vidas interrompidas pela fatalidade e deixaram à todos nós, saudosos e estupefatos. A cidade esteve presente nesse triste episódio compare-

cendo aos funerais que marcaram as suas despedidas. Como Presidente desta Casa, apresento os mais profundos votos de pesar aos familiares. Artur Suzart- Presiente








MOÇÃO 124/2011


A Câmara de Vereadores de Santo Amaro, Lídima Representante e Fiel Intérprete dos anseios do seu Povo, faz constar na Ata dos trabalhos da presente Sessão Ordinária, PROFUNDOS VOTOS DE PESAR pelo falecimento dos Irmãos, TÚLIO CERQUEIRA PEREIRA (24 anos), THIAGO CERQUEIRA PEREIRA (26 anos) e ÍTALO CERQUEIRA PEREIRA (30 anos), ocorrido no ultimo sábado, dia 15 de outubro, na cidade de Salvador.
Com o objetivo de se tornarem Engenheiros, Túlio e Thiago prestaram vestibular para o curso de Engenharia Mecatrônica, e Ítalo, havia se formado recentemente no curso de Engenharia de Produção, todos estudavam na Faculdade Área 1. Mas, de uma forma trágica, o sonho destes jovens santamarenses foi interrompido por um grave acidente ocorrido na Av. Paralela, no dia 15/10.
Filhos queridos e amados por seus familiares e amigos, irmãos inseparáveis, jovens cheios de saúde, de uma amizade ímpar, deixaram com as suas partidas um enorme sentimento de tristeza e saudade no seio da família e amigos, mas, deixou também, a doce lembrança de uma amizade sincera, a qual nos conforta a cada dia, enchendo nossos espíritos de certeza na continuidade da vida em outros universos, pois o amor, a compreensão e a alegria não se perdem com a morte.
A Câmara de Vereadores registra nos seus anais o passamento de Túlio, Thiago e Ítalo, num ultimo ato de solidariedade, desejando aos seus familiares a Paz do Divino Mestre Jesus Cristo neste momento de dor.
Da presente MOÇÃO, dê-se ciência á Família enlutada, Jornal O Correio, Jornal A Tarde e aos meios de comunicação local.
Vereador: Edson Antônio de Souza Pinto


Material fornecido pela Assessoria de Comunicação
da Câmara, radialista Antônio Carlos Soares  de Lima,
DRT nº 4.755



MOÇÃO Nº 120/2011

Sr. Presidente,

A Colenda Câmara de Vere-adores de Santo Amaro Lídi-ma Representante e Fiel In-térprete do seu Povo, faz constar na Ata da presente Sessão Ordinária, efusivos VOTOS DE PA-RABÉNS à ESCOLA COOPERATIVA EDU-CACIONAL DE SANTO AMARO, pela V FEI-RA DE CONHECIMENTO que teve como te-ma CONSTRUINDO VALORES.
A vivência escolar é um momento privilegiado na construção da cidadania e a atividade desenvolvida pela escola buscou despertar no aluno a construção de indivíduos pautado em ética, justiça, respeito, solidariedade, para que saiba, diante da complexidade do mundo real, direcionar suas ações de forma consciente e fraterna no seu dia-a-dia.
Parabenizo também ao corpo docente, discente, funcionários, pais, todos que de alguma forma contribuem para a construção de uma sociedade mais justa e humana.
Da presente MOÇÃO, dê-se ciência aos homenageados e aos veículos de comunicação locais.
MOÇÃO DE PESAR Nº 125/2011
A Colenda Câmara de Vereadores de Santo Amaro, Lídima Representante e Fiel Interprete do seu Povo, faz constar na Ata da presente Sessão Ordinária, MOÇÃO DE PESAR pelo falecimento dos Jovens Ítalo Cerqueira Pereira, Thiago Cerqueira Pereira e Túlio Cerqueira Pereira, ocorrido no dia 15 de outubro de 2011 em Salvador.
Jovens santoamarenses, filhos de Antônio e da querida Professora Gracília, que prestou relevantes trabalhos na educação desse município, estudantes universitários, admirados por todos pela forma alegre, descontraída e da união em que viviam. Cidadãos de bem, dedicados ao trabalho, a família, aos amigos. Nessa noite, queremos deixar registrado, nos anais dessa Casa, a lembrança, a saudade de cada um de nós santoamarnses que tiveram a oportunidade de conhecê-los e de compartilhar momentos nossos da vida de Ítalo, Thiago e Túlio e dos momentos deles em nossas vidas. Com certeza, lembraremos sempre desses garotos de forma honrosa, maravilhosa e encantadora.
Temos a certeza que Ítalo, Thiago e Túlio cumpriram a sua missão. Sigam suas trajetórias. Para nós, fica a esperança do reencontro no mundo espiritual, que Deus os ilumine.
Rogamos a Deus, também, que traga conforto aos corações enlutados dos seus familiares e amigos.
A Moção de Pesar demonstra a solidariedade dos membros do Legislativo e da Comunidade de Santo Amaro pela perda irreparável sofrida pela família dos jovens.
Da presente MOÇÃO DE PESAR, dê-se ciência aos Familiares.

Ver: Raimundo Jorge Pereira de Matos


INDICAÇÃO Nº 443/2011

o Vereador que esta subs-creve, Indica A Soberana Mesa desta Casa, que após ouvido o Sábio Ple-nário, na forma que indica o nosso Regimento Inter-no, se digne a encaminhar a presente proposição a Secretaria Com-petente, a fim de adotar a  providência:
COLOCAÇÃO DE BRAÇOS DE LUZ NA LOCALIDADE DE NOVA CONQUISTA, TRECHO DA ESCOLA ISABEL COELHO ATÉ O BAR DO SOSSÊGO.

NDICAÇÃO Nº 444/2011
Senhor Presidente,
O Vereador que esta subscreve, indica A Soberana Mesa desta Casa, que após
ouvido o Sábio Plenário, na forma que indica o nosso Regimento Interno, se digne a encaminhar a presente proposição a Secretaria Competente, a fim de adotar a seguinte providência:
EFETUAR A TROCA DE LÂMPADAS NA COMUNIDADE DE TANQUE SENZALA.
Sala das Sessões, 17 de Outubro de 2011
 Eduardo Antônio Almeida de Freitas
Vereador



A Colenda Câmara de Vere-adores de Santo Amaro, lídima representante da vontade soberana do seu povo, faz inserir na Ata dos Trabalhos da presente Ses-são, efusivos votos de Aplausos e Congratulações à Excelentíssima Juíza Eleitoral de Santo Amaro, Dra. Bárbara Cor-reia de Araújo Bastos, devido à valorosa atuação na Vara Cível e Eleitoral da nossa Comarca, atendendo ao povo com presteza, respeito e devotamento às causas da Justiça. É imperioso registrar, que há pouco tempo era impossível dar andamento aos processos na Vara Cível, o acúmulo de ações e lentidão que impediam fragrantemente o bom funcionamento do Cartório e o atendimento ao público, sobretudo ao povo mais carente que depende dos préstimos  judiciais.
Detentora de uma carreira exemplar, incorruptível e digna, Juíza conceituada no Tri-bunal de Justiça da Bahia, a Excelentíssima Dra. Bárbara Correia de Araújo Bastos, figura humanitária, generosa e pura de coração, chegou à Santo Amaro de forma discreta e aos poucos se transformou numa verdadeira missionária da Lei, uma forte coluna do Poder Judiciário, merecedora de ocupar lugar de destaque na galeria dos ilustres Santamarenses.
Vale ressaltar, que no comando da Vara Eleitoral desta Comarca, tem atendido a todos os partidos políticos indistintamente, orientando a cada um na forma da Lei, demonstrando competência, experiência e espírito democrático. É visível a agilidade, a organização e a eficiência dos funcionários do Cartório Eleitoral, sob o seu Comando.
Assim sendo, reconhecendo os valores éticos, morais e profissionais da Excelen-tíssima Juíza, Dra. Bárbara Correia, cuja permanência entre nós dignifica nossa terra; o Egrégio Poder Legislativo tem a honra de registrar nos seus Anais o sentimento de gratidão do povo santamarense à nobre zeladora da Lei, que, além de proteger a nossa gente das ínjustíças da vida, sedimenta em nossos corações a confiança e a esperança na Justiça.
Da presente Moção, dê-se ciência à homenageada, ao Tribunal de Justiça da Bahia e ao Jornal O Trombone.

Walmir Figueredo - Vereador



Excelentíssimo Senhor Presidente,

A Câmara Municipal de Santo Amaro, legítima re-presentante da vontade do povo, vem pela presente, expressar manifestação de Respeito e Congratulações ao Rotary Club de Santo Amaro, fundado em 06 de outubro de 1935, completando 76 anos de gloriosa existência, vez que, ao longo de sua historia registramos o grande trabalho filantrópico através da Casa da Amizade, e logo no seguinte ano, a instalação da Maternidade de Santo Amaro para atender as gestantes carentes, a Criação do Lactário para atender aos lactantes e nutrizes, e do Abrigo dos Velhos para acolher a velhice carente.
Hoje, o Ilustre Sr. João de Deus Muniz Bar-reto na condição de Presidente, de tão hon-rado clube, homenageia aos Companheiros e as Damas de Rotarianos que de modo tão altruísta construíram uma historia digna do Rotary Club Internacional e da nossa Leal e Benemérita Cidade de Santo Arnaro.
Neste dia, congratulamo-nos com os Rotarianos do presente que mantêm viva a chama do bem servir.
Transmita-se o teor desta aos Homena-geados. bem corno a toda comunidade atra-vés dos meios de comunicação.

Excelentíssimo Senhor Presidente.
A Câmara Municipal de Santo Amaro vem pela presente, expressar manifestação de Congratulações a Professora Cecilia Mar-ques Bandeíra em reconhecimento ao seu compêndio “Amado Subaé, onde a nossa querida Professora fala sobre a degradação que vem atingindo o nosso Rio Subaé du-rante anos.
Essa dedicada Cidadã Santoamarense, que por tantos anos se dedicou ao ofício de educar, sentiu-se tocada pelas lembranças do passado de criança que teve a opor-tunidade de brincar as margens desse lindo Rio na época navegável e sem poluição. A obra é enriquecida, também, com belos poemas e expressões que retratam o amor e a sensibilidade de verdadeiros Santoama-renses.
Transmita-se o teor desta aos Homenagea-dos, bem como a toda comunidade através dos meios de comunicação.

José Carlos Rocha Lima - Vereador


INDICAÇÃO Nº 340/2011

O Vereador que esta subscreve, Indica a Mesa desta Casa, para que após ouvir o Sábio Plenário da Egrégia Casa Legislativa, se digne de encaminhar ao Chefe do Poder Executivo Municipal a presente Indicação, para que acione o setor competente a adotar a seguinte providência:
RECONSTRUÇÃO DA ESCOLA DULCE GENTIL DE CASTRO.
INDICAÇÃO Nº 341/2011
O Vereador que esta subscreve, indica a Mesa desta Casa, para que após ouvir o
Sábio Plenário da Egrégia Casa Legislativa, se digne de encaminhar ao Chefe do Poder Executivo Municipal a presente Indicação, para que acione o setor competente a adotar a seguinte providência:
MELHORIAS NO CAMPO DE FUTEBOL DA CAEIRA.
INDICAÇÃO Nº 342 / 2011
O Vereador que esta subscreve, Indica a Mesa desta Casa, para que após ouvir o
Sábio Plenário da Egrégia Casa Legislativa, se digne de encaminhar ao Chefe do Poder Executivo Municipal a presente Indicação, para que acione o setor competente a adotar a seguinte providência:
• REFORMA GERAL DA PRAÇA RANULFO PARANHOS, A QUAL ENCONTRA- SE TO-TALMENTE ABANDONADA E DESTRUÍDA.
INDICAÇÃO Nº404/2011
O Vereador que este subscreve, INDICA a Mesa desta Augusta Casa Legislativa, que depois de ouvir o Sábio Plenário na forma Regimental, se digne de encaminhar a presente preposição ao Chefe do Poder Executivo, no sentido de acionar o Setor Competente, para tomar a seguinte providência:
REALIZAR O CALÇAMENTO DA 3ª TRA-VESSA DA INVASÃO DA NOVA SANTO AMARO.
INDICAÇÃO Nº405/2011
O Vereador que este subscreve, INDICA a Mesa desta Augusta Casa Legislativa, que depois de ouvir o Sábio Plenário na forma Regimental, se digne de encaminhar a presente preposição ao Chefe do Poder Executivo, no sentido de acionar o Setor Competente, para tomar a providência:
REALIZAR A CONSTRUÇÃO DE UMA PRAÇA NA RUA DA CONDER, INVASÃO DA NOVA SANTO AMARO, EM FRENTE À CASA DE “ZÉ DE MACHADO”.

Luciano dos Reis Caldas - Vereador

Nenhum comentário: