terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Proposição dos Senhores Vereadores - Câmara de Santo Amaro


O Papel dos Vereadores

oLegítimos representantes do Povo, oos vereadores, constitucionalmente otêm como atribuições, dentre outras, oa de legislar e a de fiscalizar as ações odo chefe do Poder Executivo, desta- 0cando-se a aplicação dos recursos 0financeiros. Essas prerrogativas fo-ram concessão do povo (eleitorado), para que fosse representado nesse Poder e em seu nome, acompanhar par e passo as movimentações do Prefeito, no exercício do mandato, que tem com alvo único o Povo. É por isso que entendemos ser de suma importância a presença da população nas sessões ordinárias, extras e especiais, para que cada um de nós vereadores, se sinta fiscalizado por quem lhe concedeu o mandato.
Artur Suzart
Presidente




MOÇÃO Nº. 118/2011

A Colenda Câmara de Vereadores da Leal e Benemérita Cidade de Santo Amaro da Purificação, Estado da Bahia, lídima representante da vontade soberana do seu povo, faz inserir na Ata dos Trabalhos da presente Sessão Legislativa, efusivos votos de CONGRATULAÇÕES ao Ilustre Bancário, Sr. SAMUEL DE SOUZA  AMORIM, ex-Gerente da Agência Bancária Bradesco, pelos relevantes serviços prestados à comunidade Santamarense durante o período em que aqui esteve, atendendo a todos com dedicação e zelo; do cidadão mais humilde ao mais importante empresário, do simples trabalhador aos representantes dos Poderes Públicos constituídos, enfim, atendendo à nossa gente morena com presteza, respeito e carinho.

O amigo SAMUEL, homem simples, honesto, educado, exemplo de bom Cristão e Funcionário eficiente; conquistou a todos com o seu jeito amistoso, solidário e preocupado em ajudar o seu próximo, especialmente aos Aposentados que dele recebiam cuidadosa atenção e assim, marcou sua passagem por Santo Amaro engrandecendo a história do Banco Bradesco.

Bancário inteligente, experiente e cumpridor das suas obrigações, o ex-Gerente do Bradesco, Sr. SAMUEL AMORIM, regularizou os convênios com a Prefeitura Municipal garantindo o pagamento regular aos servidores, agentes políticos e os contratados das diversas empresas concessionárias de serviços públicos.Dedicado, o nobre companheiro SAMUEL DE SOUZA RAMOS, assumiu a Agência do Bradesco como uma missão, um desafio, o dever de estabelecer novas relações com os segmentos da sociedade, e fez um trabalho brilhante, valoroso, a ponto de merecer os aplausos dos Empresários, Profissionais Liberais e correntistas do Bradesco de Santo Amaro.

A Câmara de Vereadores de Santo Amaro, que encontrou no Gerente SAMUEL um grande parceiro, sente- se honrada em homenageá-lo registrando nos seus Anais, sinceros votos de congratulações e aplausos, rogando ao Senhor da Vida que lhe seja constante na sua caminhada como GERENTE DO BRADESCO.

Da presente Moção, dê-se ciência ao Homenageado, à Gerência Regional do Bradesco e ao Jornal O Trombone.
Sala das Sessões, 12 de Setembro de 2011.
Valmir de Figueredo
Vereador


0INDICAÇÃO Nº. 392/ 2011

oSenhor Presidente,
oO Vereador que esta subscreve, oIndica a Soberana Mesa desta Casa, oque após ouvido o Sábio Plenário, na oforma que indica o nosso Regimento oInterno, se digne a encaminhar a presente proposição ao DERBA, para que adote a seguinte providência:
REALIZAR O CONSERTO DO ASFALTO DA BA-084 (TRECHO DO MATADOURO ATÉ O POSTO 4 RODAS), POIS, EM DETERMINADO LOCAL DA REFERIDA PISTA, SÓ PASSA UM VEÍCULO PREJUDICANDO O
TRÁFEGO E DANIFICANDO OS AUTOMÓVEIS.

INDICAÇÃO Nº. 393/ 2011

Senhor Presidente, o Vereador que esta subscreve, Indica A Soberana Mesa desta Casa, que após
ouvido o Sábio Plenário, na forma que indica o nosso Regimento Interno, se digne a encaminhar a presente proposição ao Chefe do Poder Executivo, para que
acione a Secretaria Competente, a adotar a seguinte providência:
REALIZAR A IMPLANTAÇÃO DE UM CENTRO DE INFORMÁTICA NO CENTRO ADMINISTRATIVO DE OLIVEIRA DOS CAMPINHOS, POIS, A REFERIDA UNIDADE ADMINISTRATIVA NÃO DISPÕE DE
COMPUTADORES PARA DESENVOLVIMENTO DAS SUAS ATIVIDADES.
Sala das Sessões, 12 de Setembro de 2011.
Eduardo Antonio Almeida de Freitas
Vereador
MOÇÃO N°. 119/2011
A Câmara de Vereadores de Santo Amaro manifesta As suas congratulações ao Teatro Dona Canô, na pessoa da Coordenadora Virginia Monteiro e extensivas aos seus funcionários pela excelência dos trabalhos desenvolvidos há dez anos proporcionando cultura e entretenimento ao povo de Santo Amaro.
O Teatro Dona Canô foi inaugurado em 14 de setembro de 2001, está situado na cidade de Santo Amaro, Recôncavo Baiano. Possui capacidade para 274 pessoas, foyer para exposições, acesso para portadores de deficiência fisica e três camarins.
Parabenizamos a Coordenação e toda equipe do Teatro Dona Canô e salientamos o nosso reconhecimento pelos dez anos de dedicação, carinho e competência na administração dessa casa que tanto abrilhantam, divertem e colaboram com o engrandecimento cultural em nossa cidade.
Da presente MOÇÃO, dê-se ciência a homenageada e à população santoamarense através dos MEIOS DE COMUNICAÇÃO LOCAIS.
Sala das Sessões. 12 de setembro de 2011
Raimundo Jorge Pereira de Matos
Vereador


MOÇÃO N°. 116/2011

A Colenda Câmara de Vereadores da Leal e Benemérita Cidade de Santo Amaro, lídima representante e fiel interprete dos anseios do seu povo, faz constar na Ata dos Trabalhos da presente Sessão Ordinária, VOTOS DE PARABÉNS a Direção da Frente Popular do Sacramento, pelo brilhante evento realizado no ultimo domingo, dia 14 de agosto em homenagem ao Dia dos Pais.
Da presente Moção, dê-se ciência ao homenageado e ao Jornal o Trombone.

INDICAÇÃO Nº. 397 / 2011
O Vereador que esta subscreve, Indica a Mesa desta Casa, para que após ouvir o Sábio Plenário da Egrégia Casa Legislativa, se digne de encaminhar ao Chefe do Poder Executivo Municipal a presente Indicação, no sentido de acionar o Setor Competente, a adotar a seguinte providência:
PAVIMENTAÇÃO (ASFÁLTICA OU PARALELO) E ILUMINAÇÃO PÚBLICA NA RUA DOS PALMARES, INVASÃO DA NOVA SANTO AMARO.
Sala das Sessões, 12 de Setembro de 2011.
Edson Antônio de Souza Pinto
Vereador


MOÇÃO Nº. 115/2011
A Câmara de Vereadores de Santo Amaro, Lídima representante e fiel intérprete dos anseios do seu Povo, faz constar na Ata dos trabalhos da presente Sessão Ordinária, VOTOS DE PREPÚDIO à Direção do Polo de Ensino Superior (EAD) de Santo Amaro (conveniada com a FTC, UNISA e outras faculdades), instalado no Colégio Pingo de Ouro, pela falta de competência administrativa e respeito acadêmico com os alunos do referido Polo, pois está sendo administradas com inúmeras reclamações, no tocante as transições de faculdades que vem rotineiramente ocorrendo no Polo, causando problemas de ordem financeira corno salários atrasados de professores e funcionários, consequentemente trazendo transtornos aos alunos que pagam em dia a sua mensalidade.
Todavia, salientamos que atualmente, com a mudança da FTC para UNISA, a situação ficou mais complicada por falta de informações oriundas do Polo e da nova conveniada (UNISA), deixando os alunos sem aulas e tutoria.
Pelo exposto, os alunos pedem providências “urgentes” para equacionar problemas existentes, tais como: situações financeiras e questões acadêmicas de alunos.
Dê-se ciência da presente MOÇÃO, ao Polo em Santo Amaro, FTC em Salvador, UNISA em São Paulo, Jornal A Tarde e Jornal O Trombone.
Jair Oliveira de Santana
Vereador


MOÇÃO Nº. 113/2011
A Colenda Câmara de Vereadores de Santo Amaro, lídima representante do seu povo, faz constar na Ata dos Trabalhos da presente Sessão Ordinária, PROFUNDOS VOTOS DE PESAR pelo falecimento da Sra. Maria José Rodrigues de Brito, ocorrido no dia 01/08/2011, na cidade de Salvador.
Senhora respeitada e admirada por todos, “Dona Maria do Mingau” como era carinhosamente conhecida por seus amigos, residia no bairro do Bonfim e, vendia mingau na frente do Hospital Santa Casa há muito tempo, contribuindo para o sustento e educação dos seus filhos.
Dona Maria do Mingau sempre foi um exemplo mãe guerreira, ótima esposa, batalhadora e de uma simpatia única, deixou com o seu falecimento uma grande lacuna no seio de seus familiares.
Dê-se ciência da presente Moção a família enlutada e ao Jornal o Trombone.

INDICAÇÃO N. 401 / 2011
O Vereador que este subscreve, INDICA a Mesa desta Augusta Casa Legislativa, que depois de ouvir o Sábio Plenário na forma Regimental, se digne de encaminhar a presente preposição ao Chefe do Poder Executivo, no sentido de acionar o Setor Competente, para tomar a seguinte providência:
REALIZAR A CONSTRUÇÃO DA SEDE PRÓPRIA DA CRECHE DRA. ELVIRA QUEIROZ, SITUADA NO BAIRRO DA CAEIRA, A QUAL ENCONTRA-SE
FUNCIONANDO EM IMÓVEL ALUGADO.


INDICAÇÃO N. 405 / 2011

O Vereador que este subscreve, INDICA a Mesa desta Augusta Casa Legislativa, que depois de ouvir o Sábio Plenário na forma Regimental, se digne de encaminhar a presente preposição ao Chefe do Poder Executivo, no sentido de acionar o Setor Competente, para tomar a seguinte providência:
REALIZAR A CONSTRUÇÃO DE UMA PRAÇA NA RUA DA CONDER, INVASÃO DA NOVA SANTO AMARO, EM FRENTE À CASA DE “ZÉ DE MACHADO”.
Sala das Sessões, 12 de Setembro de 2011.

Luciano dos Reis Caldas
Vereador



0INDICAÇÃO Nº. 408/ 2011

Face ao estado de abandono em que se encontra a Comunidade da Lama Branca, o Vereador que esta subscreve, INDICA a Egrégia Mesa da Câmara de Vereadores de Santo Amaro, que depois de ouvido o Plenário na forma que estabelece o Regimento Interno, se digne a encaminhar a presente indicação, ao Chefe do Poder Executivo, para que determine a Secretaria Competente envidar esforços no sentido de:
- Melhoria nas estradas que dão acesso a Comunidade; - Revisão da iluminação públíca;
- Programar junto a Polícia Militar rondas constantes para garantir segurança aos seus moradores, vez que, a incidência de roubos, assaltos e arrombamentos está muito grande;
- Disponibilizar um transporte coletivo;
- Colocar uma ambulância ou um carro a disposição da Comunidade para os casos emergenciais de saúde.
José Carlos Rocha Lima
Vereador

Nenhum comentário: